Um novo programa, o Wikiscanner, que identifica e rastreia as alterações ou modificações anônimas nos registros da Wikipédia, se deparou com um resultado surpreendente. Em vez de piratas virtuais ordinários, comuns, encontrou vilões até então tidos como sérios e honestos, utilizando seus prepostos assalariados, alterando conteúdo e ou informações não necessariamente favoráveis a eles na enciclopédia.
Dentre eles se destcam a gigante da mídia norte-americana a Fox News, a Nestlé, a conhecida Dell, a onipresente Coca-Cola, a insuspeita Anistia Internacional e as não menos surpreendentes, Aplle e Microsoft.
A matéria saiu no Le Monde, que ainda fala sobre outros piratas oficiais como organizações e governos que tentaram alterar as informações sobre eles que circulam na internet, via Wikipédia. A descoberta só se tornou possível, graças ao Wikiscanner providencial.
Vê-se que o anonimato na rede é um conto de fadas. Quem pensa que pode se esconder atrás do IP... , nem os gigantes do soft conseguem.
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.