domingo, 23 de setembro de 2007

Deputados e senadores, as vestais do parlamento ou guardiões da ética e da honestidade na coisa pública

22/09/2007

Quem vê/lê o noticiário no Brasil, fica com a impressão que o país esta pronto, com seus problemas básicos todos solucionados, como os de infra-estrutura, educação, saúde, distribuição de renda, emprego, violência urbana e outros muito bem conhecidos.

O parlamentares que povoam a mídia com aquela pose de vestais, parecem se dedicar em tempo integral de trabalho, leia-se menos de três dias por semana, apenas a aperfeiçoar as instituições, corrigir desvios de comportamento de seus pares inadequados à democracia, como a corrupção – dos outros – cultivam a ética a transparência e a idoneidade moral e cívica.

Não estou querendo dizer que a corrupção e os maus políticos não devam ser combatidos e eliminados da vida pública. Entretanto, as atividades desses representantes do povo, turbinadas pela mídia maliciosa, vem se resumindo a isso: "sentar no próprio rabo e ficar falando do rabo do outro".

As centenas – senão milhares – de projetos de leis e medidas provisórias necessárias para fazerem o país real funcionar, ficam mofando enquanto o Brasil espera. É que teremos eleições municipais no próximo ano, e já estão todos, ou pelo menos a maioria, em plena campanha para elegerem as suas “bases”.

Enquanto isso, o povo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.