28/03/2007
Um festival de cinema sob o título: "Ética e Documentário", esta rolando em São Paulo até o dia 31 próximo.
Com o sugestivo título, o festival faz uma reflexão com debates e exibições, onde o foco é a credibilidade do gênero que vem crescendo, e que por falta de honestidade pode romper a cumplicidade com o telespectador aficionado.
Uma das vedetes do evento, é o filme "Fabricando Polêmicas - Desmascarando Michael Moore, que revela o uso de recursos pouco ortodoxos do cineasta, autor do famoso "Fahrenheit 11/09", que fala sobre o 11 de setembro nos EUA, entre outros filmes.
Segundo o filme, Fabricando Polêmicas..., o autor M.Moore não só neste filme, omitiu fatos, distorceu informações e criou meias-verdades, senão mentiras, para tornar seus filmes mais espetaculares e atraentes.
Que o digam o sucesso que tiveram.
A fórmula é um prato cheio para a mídia, com suas "revelações e constatações" bombásticas e, por tabela para o público.
Parece que a máxima atribuída a Maquiavel na política, foi usada pelo autor sem cerimônias, segundo a qual os fins justificam os meios.
Sempre se soube, que assim como romance histórico, não existe filme histórico. É só um delírio ficcional do autor. Pelo visto o documentário pode perder a sua aura de seriedade e credibilidade, logo de documento.
sábado, 2 de junho de 2007
Ética e Documentário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
hai really i dont know about containof your blog. but i just wanna tell you about my blog at www.blogbeasiswa.blogspot.com you can find job or scholarship here. please open my blog. okay??
ResponderExcluirnice to open your blog. thanks.