terça-feira, 5 de junho de 2007

Anabolizantes para o cérebro


Anabolizantes são relativamente conhecidos por serem utilizados por frequentadores de academias para darem uma turbinada nos músculos e com efeitos colaterais também conhecidos, o que não vem convencendo aos seus usuários.

Outro tipo de anabolizante vem sendo usado largamente nos EUA - comprovadamente - e aqui, provavelmente, embora sem estatísticas conhecidas. São os smarts drugs, utilizados para melhorar a memória, a atenção e outras "deficiências" (?).

Como os anabolizantes dos músculos que teem seus efeitos colaterais já conhecidos como: câncer, impotência sexual entre outros, ainda não se sabe quais seriam os efeitos destes novos anabolizantes do cérebro, sabe-se apenas que serão de ordem mental.

Como as pessoas não costumam levar a sério as advertências sobre os efeitos colaterais já comprovados com o uso de tantas drogas, é de se prever que, também, não se importarão em entrar em uma "camisa de força" e/ou virar cliente de hospício, se puderem, mesmo que temporariamente, turbinar o cérebro e arrumar uma inteligência artificial. 

Um cenário possível  em um futuro próximo, será passarmos a conviver com exames anti-doping nas salas de aula, concursos públicos e exames de vestibular, como já ocorre nos esportes. Os laboratórios pesquisam freneticamente, e contam tanto com a insensatez das pessoas como com os seus enormes lucros.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.