quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Acordo de doação da Base de Alcântara pode melar de novo. Primeiro com FHC/PSDB, agora com o Bozó

‘Já que eu sou dono..., é meu, e eu faço o que quiser, o que for melhor pra mim’. É o que deve ter “pensado os eua”, ao decidir tirar quilombolas que já estão lá há mais de 200 anos, além de tribos indígenas, e se apossar de suas terras para expandir o empreendimento.

O bozó, como todo bom pau-mandado idiota, claro que concordou. Afinal negro e índio...

Quem está melando o jogo agora são políticos norte-americanos mesmo. Pode? A aberração é tão aberrante (?) que tem gente lá, parlamentares, que apesar de tudo, acha que se está exagerando e ameaçam furar o acordo.

A Base de Alcântara já foi do EUA. É isso, foi no governo do FHC/PSDB. O lance só ‘melou’ pelo exagero dos EUA. “Eles” devem achar que com idiotas não se tem limites..., quase sempre não tem.

Veja:

“FHC foi impedido pelos militares de entregar a base de lançamentos de Alcântara, no Maranhão, aos Estados Unidos, com uma cláusula no contrato que exigiria crachás emitidos pelos EUA para brasileiros circularem em território nacional!”

Era detalhes do acordo no ato de doação, vulgo aluguel, ou seja, um verdadeiro território seu no Brasil. Foi tão bizarro que os próprios militares, que nunca foram lá essas brastemps todas como patriotas, melaram o jogo e cancelaram o acordo já assinado.

Agora, novamente por excessos do novo dono na administração de seu novo território (?) o processo de doação pode melar, mas desta vez, os militares estão bem quietinhos cuidando de suas vidas, vantagens e super salários no (des) governo do BozÓ.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.