sábado, 6 de junho de 2020

Um breve histórico da relação obscena do FHC/PSDB x Globo e o bota fora do Brasil

Quem vem ou passa por aqui de vez em quando, já deu para perceber que o FHC é uma figurinha carimbada do panteão dos ladrões nacionais, que é sempre lembrado com um item do histórico de seus desmandos e falcatruas no uso e abuso da coisa pública, notadamente da doação do país quando foi inquilino no Palácio do Planalto.

Como o PSDB e sua corja oficial de ‘cabeças’, tipo Serra, Alckmin e Aécio, para ficar só nestes exemplos, são pontos sempre ‘lembrados’ e eu mantenho um arquivo que até então julguei grande, onde pinço uma coisa ou outra para comentar por aqui.

Entretanto, lendo o livro de Perseu Abramo, “Padrões de manipulação na grande mídia”, topei com o Posfácio do Aloísio Biondi, onde ele faz um histórico rápido do governo ou desgoverno/FHC, sua relação obscena com a Globo e o bota fora ou doação do Brasil, que me achei, na hora, um reles neófito no assunto.

Confira: Mentira e caradurismo (ou: A imprensa no reinado do FHC)

O que surpreende é que tanto a Globo como o restante da mídia oficial, continua escondendo este passado lesa-pátria do FHC e, pelo contrário, esconde o grande acervo de processo/crimes “engavetados”, e ainda o pintam como um Estadista.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.