quinta-feira, 25 de julho de 2019

O pano de fundo da polêmica bolsonariana com o Nordeste. A venda da BR distribuidora

É o que vimos falando reiteradamente [a ponto até de ‘encher o saco’ dos mais assíduos por aqui], que as “festas das celeumas”, digamos assim, promovidas pelo bozó, como a inauguração na marra de um aeroporto que não tem nada, absolutamente nada com o seu arremedo de governo, consegue seu intento.

Notadamente depois do que andou aprontando com a região Nordeste e sua população.

Intento que é manter a mídia ocupada, bater todos os recordes nas redes sociais, com suas idiotices feitas e faladas, enquanto uma expressão, que está mais velha impossível por aqui: o país real desce pelo ralo.

Ele não está fazendo nada mais do que cumprir o seu papel, de palhaço institucional e manter a galera, notadamente aquela que o apoia, bem ocupada em seus dois neurônios ativos.

Dê uma olhadinha na matéria Época/Globo, sobre um dos pontos que tinha sobrado da alienação da nossa indústria de petróleo em seu sentido amplo, leia-se Petrobrás.

Não vamos aqui, agora, discorrer sobre os outros pontos, “que haja papel”.

Se estiver curioso, veja um lance, que surpreende a qualquer ser pensante, ou uma noticiazinha ‘ilustre desconhecida’ [já que, com certeza, não ‘saiu’ no JN], que até 90 % de todo o diesel consumido por aqui, vem dos states,* enquanto a Petrobrás, o que lhe restou, tem suas refinarias proibidas de funcionarem normalmente, ou seja, estão com parte de sua capacidade ociosa.

Só pra completar, a base de todo transporte de cargas no país é feito “via diesel”.

Outro detalhe que pode pegar os mais desatentos, é a estratégia de desviar a atenção no processo de doação do patrimônio nacional, é deixar a empresa com uma merreca de participação, como se ela continuasse existindo de fato, quando na realidade na passa de uma mera acionista minoritária. Veja este caso da BR Distribuidora, aqui.

Disse que não ia falar, mas é só por curiosidade.

Então, toda vez que o bozó abrir a caçapa, vulgo boca, e gerar algum ‘frisson’, procure nos arredores que alguma coisa nacional, ou um direito local, está indo...

           * Este cenário começou a ser montado na primeira fase do golpe, com o Temer.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.