quarta-feira, 24 de julho de 2019

Biógrafo pessoal do bozó à custa dos cofres públicos. Já tem “muita coisa” pra contar

As maravilhas do “governo bolsonaro” começam a entrar para história. Em outros contextos, talvez outros adjetivos fossem mais adequados para qualificar, entre aspas, estes seis meses...

Garanto que os bosonarianos vão adorar a novidade.

Em vez de terem uma “desconfiança crítica” (sic) por mínima que seja ao ver o seu ídolo torrar meio milhão de reais em um trato pessoal no próprio ego, com o dinheiro público, vão até comemorar.

Economia de grana só vale se for para justificar os reiterados e absurdos cortes em benefícios da população, notadamente aqueles mais básicos e associados à própria sobrevivência, sem falar nas medidas mágicas como Reforma da Previdência e a destruição da Legislação Trabalhista [na primeira fase do golpe, governo Temer], feitas a título de coisa boa para o povo, para o trabalhador.

Os próprios custos de marketing, enchendo os canais de TV com publicidade oficiosa e merchandising, que devem ter contribuído muito, pelo menos na inércia insana da população diante da Reforma, já seria uma boa economia.

Só que o objetivo é bem maior [não para o povo e trabalhador], o que justifica quaisquer custos, sobretudo se saídos dos próprios cofres públicos.

É como disse o Paulo Henrique Amorim sobre a menina dos olhos dos seis meses de administração do governo: “Sou contra a reforma da previdência porque não sou militar, nem magistrado, nem político, nem rico e nem burro”. (PHA)

Já se perguntou, mesmo, porque essa turma não quiz fazer parte dessa  maravilha? Por puro patriotismo?

É bom lembrar que ninguem mais comenta ou acha coisa alguma sobre a dita cuja reforma. Assim que foi aprovada – falta a votação no Senado onde, ainda, pode não passar – o filho do bozó foi anunciado como ambaixador nos EUA, e deu aquela celeuma toda...

Porque seria, não? A dita votação, na hora, “virou passado morrido e matado...”

Então, de celeuma em celuma o bozó desvia a atenção daquilo que o “governo bolsonaro”, de fato, segue fazendo. Dilapidando o país e detonando os trabalhadores e o povo brasileiro. E o pior, com a anuência de grande parte dele... Pode?

Veja aqui sobre o traço biográfico do bozó.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.