sábado, 23 de fevereiro de 2019

A importância de ler está fora de questão, logo o lance é ler. Veja como!

Parece óbvio, não?

Mas, para quem não é, ou nunca foi, muito chegado parece uma tarefa bem difícil. É como qualquer outra coisa que não temos o hábito de fazer, só que ler tem o adicional do prazer, o que pode facilitar as coisas.

Muito tem sido publicado sobre o tema, sobretudo diante da nova concorrência desleal dos smartfones, que de tão simples ou fáceis não carecem de aprendizado, de processo de formação de hábito, já que qualquer um pega logo, quase por osmose ou mágica e a partir disso, seja o que deus quiser, como se diz, pois não sobra tempo pra mais nada.

Confira:
 - Apesar do fascínio dos smarts nas crianças, dá para colocar o livro na brincadeira 
 - A relação da leitura com a memória ou por que você deve ler mais, mesmo! 
 - Um livro de pano para iniciar o seu bebe no universo maravilhoso da leitura. Veja como fazer 
 - Os conselhos dos 'superleitores' para ler mais rápido... E mais! 
 - Dicas muito boas para facilitar o hábito/prazer de leitura dos seus filhos
Um agravante é que ele está começando na mais tenra idade e matando na saída a construção de muitos hábitos importantes e desejáveis para a formação da criança e em seu futuro tanto pessoal como profissional, já que dá uma reduzida ou limitada radical em interesses/aprendizados essenciais à sua formação, e a leitura é só uma delas.

As consequências têm sido tão graves na formação da molecada, que já tem países, que simplesmente vão proibir nas escolas, o uso/aceso de crianças aos eletroeletrônicos, notadamente os smarts, até certa idade, diante do grande estrago já identificado.

É o caso da Grã-Bretanha, por exemplo.

O problema tem sido chamado de exacerbação da burrice ou coisa que o valha, ou seja, certa atrofia ou incapacidade no processo regular de aprendizagem.

Nestes links acima vai encontrar dicas importantes na formação do hábito de leitura, desde a mais tenra idade de seu filho, até a idade adulta... A sua!

O tempo? O tempo é agora... Em alguns casos, ontem...

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.