domingo, 25 de novembro de 2018

Estresse... Parece que não é nada... Quando se vê, já foi! E os ‘tempos’ por aqui não ajudam em nada

Não custa dar uma olhada, já que muitas vezes não temos a mínima ideia do que está acontecendo com a nossa cabeça/mente e quando descobrirmos o “lance” já rolou e a coisa pode pegar, logo, a saída é ficar a par do que, de fato, está acontecendo com você, com sua saúde.

“Lances novos” que porventura já estejam rolando em seu cotidiano, em sua vida – é só um estressezinho – podem não ser meras coisas passageiras.

Isso sem falar nas consequências para nossos corações e mentes em ver o que já estão aprontando com o Brasil, ações altamente predadoras, senão letais, e em grande parte, provavelmente, irreversíveis.
Confira também: 
 - O estresse, a falta de tempo, e o prazer 
 - Brasil é recordista em depressão e ansiedade. A situação política ‘turbina’ esta estatística? 
 - Levedo de cerveja, entre outras coisas, é um poderoso antiestresse
Estes tempos políticos bicudos em que estamos na fase de debut, por exemplo, mesmo ainda não tendo começado oficialmente, quando pode afetar a vida de muitos no que se refere a emprego e qualidade de vida, pode pegar, mesmo, logo, não custa saber e se cuidar.

Sem falar na própria consequência para nossos corações e mentes vendo o  Brasil assim em mãos tão predadoras, para dizer o mínimo.
A palavra "estresse" tem origem na palavra inglesa "stress", que significa "pressão", "tensão" ou "insistência". É uma reação do organismo com componentes psicológicos, físicos, mentais e hormonais que ocorre quando surge a necessidade de uma adaptação grande a um evento ou situação de importância. Ele pode ser causado pela ansiedade e pela depressão devido à mudança brusca no estilo de vida ou à exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia”.
(…)

Sintomas da fase de resistência:

Problemas com a memória; mal-estar generalizado; formigamento nas extremidades (mãos e/ou pés); sensação de desgaste físico constante; mudança no apetite; aparecimento de problemas de pele; hipertensão arterial; cansaço constante; gastrite prolongada; tontura; sensibilidade emotiva excessiva; obsessão com o agente estressor; irritabilidade excessiva; desejo sexual diminuído.

Fase de Exaustão: nessa fase podem surgem diversos comprometimentos físicos em forma de doença.

Sintomas da fase de exaustão:

Continue, aqui!

Com informações de Novaseboas

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.