sábado, 13 de junho de 2015

E ai, você que ‘odeia’ o SUS e votou no Alckmin/psdb, vai gostar dessa

É uma questão de coerência e, também, de satisfação aos seus financiadores, que gostariam de “ver o SUS por trás”, como se diz. Provavelmente, também, pra fazer um contraponto à aceitação inédita, e maravilhosa, de 82% por cento de aceitação e aprovação do SUS aferidos em pesquisa recente.

Mas, não vai conseguir “melar” nada, por mais que tenha o apoio incondicional aos seus desmandos da velha imprensa vendida.

    "Desde fevereiro deste ano, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), contingenciou o orçamento da Secretaria Estadual de Saúde em mais de R$ 1,6 bilhão. O valor representa quase 11% dos R$ 15,2 bilhões previstos inicialmente no orçamento da Secretaria Estadual de Saúde.

Contingenciar significa congelar recursos, tornando-os indisponíveis para gastar. Na prática, passar a tesoura em 11% da verba da Saúde do Estado.

A informação é de um estudo realizado pela assessoria econômica da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ele baseia-se em dados do Sistema de Gerenciamento da Execução Orçamentária Estadual (Sigeo) e, desde 2 de junho, está na página do partido no portal da Alesp.

O corte, como mostra a tabela abaixo, foi feito em duas etapas

Continue lendo...

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.