segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Ser político pode ser boa ideia. O problema é o currículo, ou melhor, a folha corrida

Estive pensando em ser candidato a alguma coisa, algum cargo político. É isso, de política eu gosto mesmo, se bem que ultimamente é puro masoquismo, e quem sabe eu descubro que gosto de ser político?

O problema é o meu currículo, ou melhor, a minha folha corrida que não anda lá estas ‘brastemp’  todas e vou precisar dar uma caprichada, uma  melhorada (?), embora não tenha a mínima ideia de por onde começar.

Acho que se tentar assim mesmo, na cara de pau, terei poucas chances. É que cresci achando que lances de se ater às normas, regras, princípios, leis e coisas assim, era o certo. Pelo visto é uma tradição meio retrógrada em minha família, que sem querer acabou me prejudicando de alguma maneira.

É isso, já que o lance é outro, onde as pessoas costumam se dar bem mesmo fora da carreira política. Conheço alguns casos emblemáticos próximos, bem próximos por sinal, tipo gente de bem [que se deu bem, é claro!].

À primeira vista parece absurdo que o critério principal na escolha dos caras que vão administrar a coisa pública, do povo, tenha que ser em sua grande maioria desse naipe, é bem contraditório, mas o lance é que é assim.

O eleitor segue muito bem o script, cumpre seu papel direitinho. Sabe-se lá o porquê, Será se por uma questão de afinidade, de sintonia ou o que? O lance é que vem dando certo há já um bom tempo.

A gente fica sabendo no varejo e quase ninguém mais liga, sobre o grande negócio, comércio, mesmo, que a turma, sobretudo os parlamentares nos três níveis, atua com o seu voto/apoio, tipo a quem dá mais, não importa a que bandido seja.

Neste link abaixo vai ver um lance interessante, que só se tornou assim, como poderia dizer..., público, porque os caras tiveram que declarar no ato de inscrição à candidatura, o que deve ser uma amostra insignificante deste universo, já que ninguém precisa ficar sabendo.

Veja isso, 300 milionários declaram que receberam o auxilio emergencial de 600 reais destinados às pessoas precisadas, diríamos assim.

Pelo visto é sucesso garantido nas urnas!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.