domingo, 12 de julho de 2020

Apesar do lero antigo a caminhada só tem a ver, mesmo na quarentena

“A prática, segundo os pesquisadores, estimula a conectividade cerebral e outras regiões do cérebro responsáveis pela formação e pelo armazenamento das nossas recordações. O resultado desse estudo comprova que a caminhada é uma aliada na luta contra o declínio cognitivo”.

Como pode ver não chega a ser um lance que só favorece no adiantado da idade, como se diz, mas esta perda de domínio cognitivo está associada a um serie de situações e hábitos modernos, logo, embora pareça tudo de bom para ‘as idades’ é bom sim para todo mundo.

Todo mundo seria capaz de fazer uma lista de vantagens de uma boa caminhada, embora, pelo visto, isto não estimule tanto assim a se ‘botar o pé na estrada’.

Uma boa vantagem ou resultado real de caminhada é o combate à depressão que é um lance a cada dia mais comum, embora as pessoas prefiram um comprimidinho maneiro dado pelo ‘psi’, e nestes tempos de pandemia a coisa foi bem turbinada.

O incrível é que conforme estes carinhas bastam 10 minutos por dia, pode? Só isso, o que elimina qualquer desculpa prematura de falta de tempo e/ou disposição para encarar.

Um fator adicional para estimular todo mundo, mesmo, a encarar esta, é a recomendação dos carinhas da área segundo a qual a tal da quarentena está levando a uma imobilidade preocupante, o que, embora a comilança toda favoreça o acúmulo de gordura, leva a uma perda de massa muscular pela inatividade excessiva, logo, esta ideia pode contribuir para equacionar este problema, que, segundo eles, e sério.

Mas, e a quarentena? É verdade. É um sério fator complicador, sobretudo se você mora em um espaço não tão grande assim ou local que não favoreça os “10 minutos longe de gente”.

Uma ideia é fazer isso dentro de casa mesmo. É isso, crie um roteiro meio estranho, mas que dê para ficar andado ou girando em círculos por 10 minutos.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.