quinta-feira, 2 de abril de 2020

Máscaras e usos. A informação e a confusão. Veja o que diz a UNICAMP

As informações e contra informações que inundam os meios de comunicação, notadamente os whatsapp’s da vida e redes sociais, acabam por promover a confusão a título de informação e prejudicando bem mais do que ajudando ou orientando as pessoas.

 É o caso do uso das máscaras. Veja o que diz a Unicamp:
(...) As máscaras que estão sendo criadas em casa ou vendidas por costureiras – e até mesmo aquelas cirúrgicas – não impedem a inalação do COVID-19. Elas somente são efetivas quando usadas por pessoas contaminadas, já que impedem a dispersão do vírus no ar através degotículas. A pessoa saudável que usa uma máscara caseira está, na verdade, criando uma armadilha para concentrar o vírus (e outros microrganismos) no próprio rosto. Além disso, tocar na máscara, deslocá-la pelo rosto até a área dos olhos ou abaixá-la no pescoço para falar acabam, na verdade, aumentando as contaminação. (...) chances de contaminação. Por isso essas máscaras são tão perigosas: elas criam uma sensação falsa de segurança, o que acaba aumentando as chances de contaminação. (...)
Como pode ver, a ideia é relaxar e fazer aquilo que é o mais certo e contribui, efetivamente, para nossa segurança sem paranoias e com confiança.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*
         Obs. Desculpe-me por alteração na publicação/atualização do blog. O aplicativo Blogger entrou em reajustes técnicos e não ‘está dizendo coisa com coisa...’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.