sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Dormir com cães e gatos traz sérios riscos à saúde. Confira!

Este artigo não é novo, mas o seu conteúdo está fora da linha do tempo, já que é um conhecimento cientifico e eles não conhecem o tempo no sentido de superado ou ultrapassado, logo é sempre atual.

Outro ponto que o mantém mais atual do que nunca é que o problema para o qual ele alerta..., continua muito bem obrigado, e, com certeza, com suas consequências passando despercebidas na vida das pessoas como se nenhuma relação tivesse com este hábito tão usado e querido por muita gente.

O hábito é relativamente comum aos donos de “pets” – cães e gatos – que é partilhar a cama com eles, frequentemente, abraçados ou junto ao próprio corpo.

Pesquisa divulgada pela Universidade da Califórnia (28/01/2011), e publicada no jornal inglês “The Telegraph”, mostra que o hábito aumenta a chance de se contrair mais de cem doenças transmitidas pelos animais, como Doença de Chagas, parasitoses e infecções diversas.

Os gatos, por exemplo, podem transmitir uma doença que provoca danos letais ao fígado, rim e baço.

A ideia que alguns donos de “pets” poderiam ter ou usar para justificar a particularidade do seu “pet”, tipo cuidados especiais, visitas frequentes ao veterinário etc., não justificam, pois estes micro-organismos e/ou parasitas, em grande parte, coexistem naturalmente com os animais, logo, não são “doenças” para eles, e sim para humanos.

Se o hábito já existe, não vai ser fácil deixá-lo, principalmente pela parte dele, já que não tem motivo nenhum para deixar esta boquinha.

Sei de uma menina que ‘penou’ para tirar o seu cão da cama, mesmo quando ele já estava, literalmente, doente e causando problemas e ela insistia em afastá-lo, não só da cama, como do quarto.

Logo, se quiser fazer o mesmo, vai ter que se empenhar com firmeza para ter sucesso.

Sua saúde agradece!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.