domingo, 15 de setembro de 2019

Áreas verdes, o que seria, mesmo, isso?

Se tem ‘uma coisa’ que praticamente saiu do cenário há já um bom tempo foi a questão ambiental, quando sumiram do cenário as grandes especulações em torno do tema além de entidades e sites, muitos famosos que, é como se tivessem se aposentado.

E a questão ecológico-ambiental? Continuava – continua – a mesma, e em certo sentido, o que é normal, se complicou ou ficou mais séria.

Neste sentido, paradoxalmente, ela reentrou na ordem do dia, graças à catástrofe na Amazônia criada pelo governo de plantão, pode? Um governo que representa, exatamente, o oposto de tudo que se considera como questão ambiental.

Como se saídas das cinzas, até entidades internacionais famosas desde sempre, voltaram a aparecer e a questão ambiental como um todo voltou.  
Confira: Áreas verdes. Sabe mesmo o que isso significa? [Tem informações, no mínimo, curiosas].
Esta nova fase do capitalismo – o neoliberalismo – que em si mesma não é nova, só está em novo momento, ao que tudo indica mais radical, está atuando no sentido de suprimir preocupações desta natureza.

Com um domínio radical da mídia e dos meios de comunicações como um todo, inclusive, sobretudo, das redes sociais, vem tendo sucesso, já que vem determinado o que é real nos corações e mentes das pessoas.

Neste artigo no link acima, vai conferir texto com fonte na UNESP/ONU, que trata sobre uma questão básica: O que é uma área verde? Quando a questão ambiental ainda existia [entre aspas].

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.