quinta-feira, 16 de maio de 2019

O trabalho? Vai bem obrigado em sua operação desmonte

Depois que chegaram a derrubar, entre aspas, o prédio do Ministério do Trabalho, era porque ele se tornou, efetivamente, inútil. Ele só tinha 88 anos de existência e ‘trabalho’. Veja aqui.

Veja trechos da entrevista do secretário especial da Previdência e Trabalho*:

      (...) O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho,  confirmou que a primeira mudança deve ficar pronta no começo de junho. Ele alegou que a medida tem como objetivo diminuir custos para empresas e gerar empregos no país.
       (...)
     "O que queremos é permitir um ambiente saudável, confortável, competitivo e seguro. Para que a economia brasileira esteja à altura de outros lugares do mundo para gerar renda e trabalho, com segurança e saúde para o trabalhador", afirmou.

Como pode ver, o trabalhador é apenas um detalhe.
Dê uma olhada: Bolsonaro anuncia redução de 90% de normas de segurança no trabalho
Como os jornais nacionais da vida não vão fazer uma materiazinha mais consistente sobre o tema, se é que vai pelo menos noticiar, este é um trecho ‘noticiado’, só noticiado, pelo Valor, que é um jornal dirigido a empresários e pertence ao grupo Globo.
* A função se tornou tão chinfrim quem nem mesmo precisa mais de um ministro exclusivo. Pela primeira vez na história da República.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.