sexta-feira, 5 de abril de 2019

Pelo andar da carruagem a coisa não se sustenta. Carta na manga?

Eu não chego a ‘viajar’ tanto assim, mas não me surpreenderia que em algum momento o bozó vacile e deixe escapulir o seu verdadeiro papel neste arranjo de governo, tipo, eu sou de menor importância, pois para quem já disse tantas ‘inteligências..., ’ seria apenas mais uma.

É isso, é esperar pra ver. Já que é a mais pura das verdades.

Ele, mesmo em sua indigência intelectual deve saber sobre a sua função real neste governo, que é o de animador de torcida. Só que tem se excedido e complicado o andamento do processo...

Em função do ‘andar da carruagem’ hoje, sobretudo na área ministerial, que, ao que parece, não está dando conta de administrar a coisa, sobretudo no Congresso.

Congresso esse que de uma hora pra outra resolveu dificultar as coisas e fazer oposição, inclusive o ‘dondoco do maia, já se fala a boca pequena em ‘carta na manga’.

Não é isso, embora volta e meia seja ventilado, um impeachment não seria viável sem um grande ‘trauma nacional’, haja vista que o ‘sistema’ tem cartas marcadas e a ‘colocada do bozó’ para escanteio não seria de bom tom, diríamos assim, por mais que, pelo menos em princípio, já tenha merecido, já tenha passado da hora.

É o parlamentarismo.

Seria uma alternativa não prevista até então, e em se confirmando ou se vier a acontecer e se implantar será inconstitucional, já que, uma mudança assim, pelo menos em tese, teria que passar por algo tipo um plebiscito. O que ainda exigiria uma reforma político-eleitoral radical e não poderia ser aprovado e implantado à toque de caixa, como seria o caso.

Embora, sobre a constitucionalidade ou não e pelo que temos visto seria uma coisa de somenos importância, já que está virando um lugar comum nesse governo, mas uma mudança do gênero efetivaria de uma vez por todas o bozó com o papel de rainha Elisabeth local.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.