terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Maioria da população é contra a liberação das armas. Diz DataFolha. Até quem fez ‘arminha’ com o dito cujo?

Dê uma olhadinha abaixo nestes dados da última pesquisa DataFolha, sobre a liberação das armas no país.
(...) O percentual de brasileiros que são contrários à liberação da posse de armas de fogo aumentou, de acordo com uma pesquisa Datafolha divulgada na segunda-feira 31. No total, seis em cada dez brasileiros declararam que a posse de armas deve ser proibida, pois “representa ameaça à vida das pessoas”. 
Em outubro, 55% dos entrevistados eram contrários à posse. Agora o percentual alcança 61%. Ainda segundo o Datafolha, o percentual de pessoas que considera a posse “um direito do cidadão para se defender” diminuiu, passando de 41%, em outubro, para 37% no levantamento mais recente. 
Ainda segundo o Datafolha, homens, pessoas de maior renda e heterossexuais são mais propensos a defenderem a posse de armas. Enquanto 71% das mulheres são contra a posse, o percentual é de 51% entre os homens. Entre os entrevistados que ganham até dois salários mínimos, 32% defendem a posse. Já entre aqueles que ganham mais de dez salários, o percentual é de 54%. Já entre os gays, 77% são contra a posse de armas. Entre os heterossexuais, o índice é de 59% (...).
Como pode ver, quantos eleitores que fizeram ‘arminha’ com o seu candidato estaria entre os 61%?

É um monte de mané ou  que?

Não poderão dizer que votaram/foram enganados.

Foi um ponto onde o candidato tinha uma fixação mórbida no tema, tanto é que antes mesmo da posse já tinha declarado que liberaria as armas por decreto, ou seja, o mais rápido possível e sem correr riscos de algum eventual contratempo ‘legal’.

Ele mesmo já se borrou diante de armas de assaltantes, mesmo estando bem armado... Parece mané, mas, pelo visto, não é suicida, tanto é que se borrou todo e entregou placidamente a carteira aos caras.

E você – muito bem armado com a pistola de última geração, de 5 mil reais – o que faria diante de algum “roscofe”, com bala velha e ‘enferrujada, apontado pra você na rua?

Deixaria sua ‘pistolinha chique’ de herança ali mesmo? Ou o que?

Só pra lembrar. Sabia que o Bolsonaro já tentou trabalhar no Congresso, apresentando um Projeto de Lei que vetava porte de armas para fiscais do Ibama?

Já percebeu o porquê, não? Foi por vingancinha.

Em 2012 ele foi multado em 10 mil reais por pescar em área proibida por fiscais do Ibama. Não sem antes dar mil telefonemas - ligou até para a Ministra do Meio Ambiente do governo Dilma - para tentar se livrar da 'rebordosa', mas não conseguiu.

Como não deu certo, agora, com todo o poder, ele acaba com o Ibama, literalmente, e ainda dá um presentão aos madereiros e ao agronegócio, para ficar só nestes beneficiados, isso sem falar em decretação de morte dos índios.

Com informações de CartaCapital

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.