quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Ministério Evangélico, dito direitos humanos, inovação do governo bolsonaro

Com uma ideia assim o Ministério dos Direitos Humanos é só pró-forma, já que o seu nome de fato deve ser o Ministério Evangélico. É o que já dá para inferir do discurso da ‘eleita’ para o cargo.

Uma das peças chaves na eleição do bolsonaro, o ex-senador Magno Malta, que seria opção evangélica no governo, perde prestigio e não leva nada – apesar de não ter sido reeleito e estar desempregado – por veto da “bancada militar” do governo, sabe-se lá o porquê.

Como pode ver:
“Magno Malta enfrenta forte resistência do núcleo militar do governo de transição. Os generais da reserva que compõem o grupo reiteraram a Bolsonaro que o senador não agrega à equipe ministerial”. (No Estadão)
Como pode ver, o ‘poder’ do eleito é uma mera força de expressão. Lembra-se quando a bancada evangélica vetou o já indicado, e anunciado, Ministro da Educação?
Confira: Bancada evangélica veta indicação feita por Bolsonaro para o Ministério da Educação
E agora ‘faz’ a nova ministra.

Tem ainda outro episodio de relativização do poder do ‘de plantão’ no futuro governo.
Veja: Mourão fala grosso ‘de novo’ e o bozó aceita e/ou obedece
Isso sem falar nas injunções excessivamente ventiladas pela mídia, dos interesses explícitos externos, como aqueles no governo Trump e seus planos neocoloniais para o Brasil e demais países da América do Sul.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.