segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Apesar do eufemismo: ‘O psdb criou uma 'organização criminosa complexa'... É quadrilha, mesmo!

aécio e azeredo
É como ‘falamos’ aqui, ontem. O porquê de o psdb ‘contaminar’ o noticiário – por mais que a mídia associada tente ocultar – e seu protagonismo nos bastidores do poder alienando a coisa pública, tanto em benefício próprio, como em beneficio do capital multinacional, como verdadeiro lesa-pátria.

O que surpreende é o domínio, embora conte com a cumplicidade da mídia, notadamente o globo/jn pelo seu alcance nos corações mentes de tantos brasileiros – é o domínio eleitoral.

Casos como os 20 anos de poder no governo paulista chegam a lançar por terra o axioma que, como todo preconceito, carece de base real, concreta, que seria a qualidade, entre aspas, do voto paulista. Isto para ficar só no Palácio dos Bandeirantes, relevando Senado, e Câmara dos Deputados, além de prefeituras no Estado como um todo.

Cito São Paulo, como um símbolo emblemático da situação, deste domínio psdb/mídia, já que a situação não é diferente em outros locais, como Minas Gerais, por exemplo.

É o que vai ler no texto abaixo, como funciona a coisa. É a formação de quadrilha, literalmente, para espoliar a coisa pública, com o respaldo dos votos... Como poderíamos defini-los?

Alienados? 
O PSDB criou uma 'organização criminosa complexa'
O ex-governador tucano foi condenado a 20 anos de prisão por lavagem de dinheiro e peculato. Juíza destaca a complexa rede criada para sustentar reeleição. 

O ex-governador tucano foi condenado a 20 anos de prisão por lavagem de dinheiro e peculato. Juíza destaca a complexa rede criada para sustentar reeleição.

Na sentença proferida no dia 16 de dezembro de 2015, a Juíza melissa Pinheiro Costa Lage Geovanardi, de 9ª  Vara Criminal de Belo Horizonte, concluiu que “diante de todo o conjunto probatório que fora exposto, não restam dúvidas de que o acusado EDUARDO BRANDÃO AZEREDO, para disputar a reeleição ao cargo de Governador do Estado de Minas Gerais, no ano de 1998, criou uma estrutura político-financeira a fim de legitimar, lavar, os vultuosos recursos que seriam utilizados durante a campanha. Criou-se uma organização criminosa complexa, com divisão de tarefas aprofundada, de forma metódica e duradoura”.

“Foi criado um caixa robusto para a campanha eleitoral, com arrecadação de fundos de diversas fontes, inclusive de recursos públicos da COPASA, da COMIG e do BEMGE, aproveitando-se do uso da máquina pública. Utilizando-se das empresas de publicidade de propriedade de MARCOS VALÉRIO FERNANDES DE SOUZA realizou-se o processo de legitimação do dinheiro ilícito e sua distribuição aos colaboradores da campanha, recursos esses que não constaram na prestação de contas apresentada perante a Justiça Eleitoral pela coligação PSDB-PFL”.

O ex-governador tucano foi condenado a 20 anos e 10 meses pelos crimes de lavagem de dinheiro e peculato, que corresponde ao uso do cargo público para o desvio de dinheiro público. A sentença completa pode ser lida na página do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – http://goo.gl/yOTvgq

Na sentença, ajuíza salienta que “Diante de todas as provas acostadas e analisadas, não há outra conclusão que não seja a de que a autoria restou devidamente comprovada, sendo certo que o acusado, juntamente com seus pares, planejou o determinou a execução de toda a empreitada com seus pares, planejou e determinou a execução de toda a empreitada criminosa a fim de desviar dinheiro público das empresas estatais...”.

Esta engrenagem corrupta, que contaminou o sistema político brasileiro, foi inventada pelos tucanos nos anos 1990, e envolveu personagens e empresas conhecidas posteriormente no chamado “mensalão”, como Marcos Valério, Cristiano Paz, Ramos Hollerbach, AMP & B Publicidade Ltda, DNA Publicidade e Banco Rural.

Nos escândalos atuais da Petrobrás, é instigante que tanto os personagens da era tucana como os mecanismos de corrupção e propina se repetem hoje.

O PSDB fez de tudo para impedir a apuração e o julgamento da “organização criminosa complexa” que criou em Minas Gerais, assim como fez em relação à corrupção que implantou na Petrobrás no período FHC e com fez em relação aos escândalos que se sucedem em São Paulo nas duas décadas de governos tucanos naquele estado.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.