sábado, 29 de julho de 2017

Será que você é viciado em redes sociais? Dê uma conferida!


Quem tem sabe que “o negócio” é viciante. Se antes já “pegava pesado”, agora, com os ‘novos’ smarts e celulares, a coisa promete radicalizar. Basta ver como as pessoas ‘gastam o dedo naquilo...

Com certeza as ditas cujas levam o maior “ibope”...

Não precisamos ‘ir longe’ para constatar. Basta dar uma ‘leve’ olhada no entorno... Mesmo em casa...
‘Ele’ começa a ‘mandar’ nos lugares mais inusitados, e inesperados. Tipo cama (do casal), à mesa na hora das refeições, em sala de aula, no transporte, ‘em meio’ aos namoros e até mesmo durante a mais trivial conversa. E um ponto grave, entre aspas, a molecada está começando a cada dia mais cedo... E cheios de pais sorridentes, e orgulhosos, por perto.
Como sugere o artigo abaixo – Jornal da USP – o ideal é que comece a ‘se observar’ e a refletir sobre o que ‘anda rolando’ com você na área, e de como isto pode estar afetando as suas relações, a sua vida. 

Confira!
Será que você é viciado em redes sociais?
Luli Radfahrer comenta como ambientes virtuais têm influenciado a vida das pessoas 

As redes sociais viciam. Elas trabalham para desenvolver em seu usuário uma dependência psíquica semelhante à dependência química. É sabido que vários profissionais da psicologia e da neurociência desenvolvem no ambiente das redes sociais formas de ampliar a dependência psíquica e, consequentemente, prender o usuário à rede.

O grande problema hoje é que há uma dependência de reações nas redes, cada vez maior, para gerar prazer ao usuário. Para a rede social, é um grande negócio, e, para o indivíduo, uma grande preocupação.

O primeiro passo é perceber que existe um problema. Se as redes sociais estiverem alterando a rotina do usuário, de forma a prejudicar seus compromissos, é importante verificar o nível de dependência e procurar gerenciá-la.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.