sexta-feira, 23 de junho de 2017

“O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil”. Viralatismo atual reproduz 64

Se a ‘peça vira-latas’ foi pronunciada no pós-golpe de 1964 por Juracy Magalhães, um político conservador nomeado para a embaixada brasileira em Washington, como naquela época o ‘golpe’ atual tem patrocínio explícito dos EUA daí a adoção da ‘mesma cartilha’, só mudam os protagonistas, agora com “uma cara” mais civil, ‘mais moderna’.

É bom lembrar que o atual chanceler, o Aloysio Nunes Ferreira é uma cria do “americanófiloJosé Serra que ocupou o espaço antes e, é claro, deixou as “diretrizes” de atuação do ministério.

Veja mais informações aqui.

Uma ‘coisa’ que a ‘nossa’ mídia associada, embora ande posando de mídia independente na crise do golpe para ficar bem na foto, leia aqui, faz de conta que não tem importância ou relevância, é o fato de as Forças Armadas dos EUA terem sido convidadas pelo “interino” para fazer exercícios militares na Amazônia, o que será um fato inédito em nossa História.

Só pra lembrar, a Venezuela, ou melhor, o imenso poço de petróleo e grande objeto de desejo dos EUA denominado Venezuela, está logo ali, depois da fronteira...  

Confira aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.