segunda-feira, 29 de maio de 2017

Lula recebe emissário do Vaticano com presente do Papa Francisco

 É uma notícia interessante neste contexto em que tentam a todo custo imputar ao Lula uma “carga de denuncias” – delações... – que são usadas e abusadas pela mídia tradicional para tentar colocar-lhe uma pecha que consiga o que até agora parece improvável: queimar suas pretensões nas eleições de 2018.

Pelo menos é o que continuam insistindo os dados incessantes das pesquisas, inclusive em um cenário onde os seus eventuais adversários estão se inviabilizando com “detalhes escabrosos” em seus currículos.

Logo, uma notícia como esta: “Lula recebe presente do Vaticano”, só poderia vir de um jornal italiano, o La Stampa.

Ainda mais depois que o papa Francisco se recusou a visitar um Brasil governado pelo golpista e atolado em denuncias – que se vêm “deles próprios” têm grandes chances de serem verdadeiras – o Temer.

     "Um emissário de confiança do papa Francisco esteve no Brasil para discutir a atuação de movimentos sociais e trouxe na bagagem um presente do pontífice para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: uma cópia da encíclica “Laudato Si”, em que o papa critica o consumismo e desenvolvimento irresponsável e faz um apelo à mudança e à unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas.

Lula prometeu que irá ler o presente de Francisco "do princípio ao fim". Lula manifestou ainda interesse pelos encontros do papa com movimentos populares de todas as partes do mundo e transmitiu sua preocupação com a profunda crise política do Brasil.

O emissário do papa, Juan Grabois, é referência em contato com movimentos sociais e tem uma relação de proximidade com Francisco. Seu encontro com o ex-presidente pode sinalizar uma demonstração de apoio ao tipo de políticas que são aprovadas pelo Vaticano.Brasil247

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.