Em meio
à “briga de foice no escuro” em que se
tornou a corrida psdbista para o
planalto, tem gente que está saindo de fininho do esquema “temer/PSDB &
Cia” e começa a tentar seguir trilha própria para 2018.
O
pior é que é com o seu dinheirinho eleitor/contribuinte paulista, já que, provavelmente,
em meio a tanta conversa sobre “dinheiro
pra lá, dinheiro pra cá” de empreiteiras
investigadas, ele está buscando fontes próprias – leia-se, cofres públicos – para financiar
sua campanha.
A desculpa
é divulgação do governo, mas o mote é, mesmo, financiar sua aventura em 2018
sem dar nas vistas, como se diz.
Com o
afastamento estratégico do esquema em Brasília, há inclusive o adicional do afinamento
do discurso para “pegar você”.
“Geraldo Alckmin concentra gastos com publicidade de olho em 2018
Potencial candidato a
presidente, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai concentrar o
gasto com publicidade do Estado no primeiro semestre deste ano, de olho na
eleição presidencial de 2018.
Ele reservou R$ 101
milhões nos dois primeiros bimestres do ano na rubrica "comunicação
social". A maior parte deverá ser usada já no primeiro semestre, segundo a
reportagem apurou.
O montante poderá ser
aumentado ou diminuído no decorrer do ano. Se mantido, corresponderá a 12% a
mais do que o gasto no ano passado, de R$ 90 milhões.
Ao concentrar as
despesas no primeiro semestre, Alckmin garante a disponibilidade de mais verba
para publicidade no primeiro semestre de 2018, quando ele pretende disputar a
Presidência. (...)
Resposta
Em nota, a assessoria de
Alckmin diz que a concentração dos gastos é um padrão da gestão e nega relação
com a lei eleitoral.
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