quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prêmio/armação internacional para Lava-Jato... Me engana que eu gosto

É perfeitamente compreensível que um sistema tão eficiente e predador assim, como esta nova cara/fase do capitalismo mundial, o neoliberalismo, prime pela inteligência e eficiência em seus propósitos, o que é até redundante afirmar coisas assim.

O nosso cotidiano já ilustra muito bem isso. Haja vista o “nosso golpe’ tão bem urdido, planejado com o apoio pago inestimável da mídia local de sempre, que atuou primorosamente nos corações e mentes de tantos desavisados por aqui, que se acharam o supra-sumo da informação e da consciência política.

Logo, uma revelação assim como esta sobre a famosa “Transparência Internacional” não chega a surpreender. Ela e coisas outras do gênero que atuam por aí foram feitas sob encomenda e dão muito bem conta do seu recado.

Foi o que fez com a condecoração, entre aspas, do arranjo dirigido pelo moro/Lava-Jato. Moro, um pau mandado destes esquemas, treinado e teleguiado via eua, a Meca do sistema.
ONG que deu prêmio à Lava-Jato é financiada por petroleiras internacionais
A ONG Transparência Internacional, que no último sábado, 3, deu um responsável por investigar o escândalo de desvio de dinheiro na Petrobras, é financiada por petroleiras internacionais e pelo próprio Departamento de Estado dos Estados Unidos.

A Transparência Internacional montou a 17ª Conferência Internacional contra a Corrupção, no Paraná, e anunciou o prêmio aos promotores brasileiros que “revelaram a maior trama de corrupção de colarinho branco da história do país”.

Nanda Java, via Facebook, procurou o Annual Report da tal Ong Transparência Internacional e lá está que a ONG é financiada pelas gigantes do petróleo como Shell e BP, além de alguns grandes especuladores de Wall Street, como George Soros. E também recebe dinheiro do Departamento de Estado dos EUA e da Inglaterra.

Clique aqui para ver o Anuário da Transparência Internacional.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.