sábado, 8 de outubro de 2016

Justiça divulga, agora, um detalhezinho sobre as tais irregularidades da Dilma

O cara que escreveu e publicou este artigo deve estar dando risadas da ‘coxinhada’, já que é o típico colunista da folha, “fechado de certeirinha” contra – como o patrão – com tudo que representa, ou representou, o legado da dupla Lula/Dilma &Cia.

A mídia associada é tão confiante no trabalho de alienação – emburrecimento – do ‘da poltrona’ e do leitor usual, que nem mesmo se dá ao trabalho de disfarçar, apelar para algum eufemismo para adocicar a coisa. Vai assim, mesmo, nua e crua.

Isto é que e confiança no “trabalho feito” nos corações e mentes de tantos... Me faltou um adjetivo mais objetivo...
"Delator afirma que vem do mesmo cofre dinheirama ‘doada’ para Aécio e Dilma
Em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral, o empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da Construtora UTC e delator da Lava Jato, confirmou ter feito doações às campanhas presidenciais de Dilma Rousseff e de Aécio Neves. Repassou R$ 7,5 milhões para a candidata petista e R$ 4,5 milhões para o rival tucano. Inquirido sobre a origem dos recursos, declarou que o dinheiro saiu do mesmo caixa das empresas do Grupo UTC, que era unificado.

Ricardo Pessoa prestou depoimento no processo em que o PSDB pede à Justiça Eleitoral que casse os mandatos de Dilma, já deposta, e do vice Michel Temer, agora efetivado na função de presidente. Ele foi ouvido em audiência realizada em 19 de setembro. *Mas só nesta semana o TSE divulgou no seu site o papelório que compõe os primeiros 13 volumes dos processos.

O blog manuseou o depoimento de Ricardo Pessoa. A certa altura, o advogado de Dilma, Flávio Caetano, travou com o empreiteiro o seguinte diálogo:
— […] Tanto a doação à campanha eleitoral de Dilma e Temer e a doação para a campanha de Aécio e Aloysio [Nunes Ferreira] tiveram origem na mesma conta corrente, da UTC. É isso? 
— Sim 
— Da mesma conta corrente? 
— Não sei se da mesma conta corrente, mas do caixa, do capital de giro, do caixa da UTC Engenharia, Constran e UTC Participações, que era unificado. 
— Ou seja, não tem relação nenhuma com eventuais comissões ou propinas de contratos com a Petrobras. 
— Não. Absolutamente. 
— A origem de doação a Aécio e Dilma é a mesma? 
— Sim senhor.

              *Veja o detalhe que pode ter-lhe passado despercebido. É que a “justiça” – assim, em minúsculas e entre aspas, tem que honrar o seu papel em tudo isso: de protagonista no golpe perfeito.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.