quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O ‘interino’ doa a TV Brasil ao alckmin/psdb

Quem apostou nisso que está posto aí... Pode começar a comemorar de vez. É o sucateamento do Estado, para usar uma expressão ‘suave’, já que é um desmonte histórico, com a sua colocação à serviço de interesses que não aqueles compreendidos – em princípio – como sua função original, ou um serviço à população como um todo e não uma mera extensão da iniciativa privada local e internacional, como está fazendo o ‘interino’ à frente da ‘força tarefa’ golpista.

‘Força tarefa’ – eminência parda do  golpe – que dormitava e engendrava durante o curto período em que o Estado esteve colocado, efetivamente, à serviço do país e do povo. Em que pese as mazelas que por ventura tenham ocorrido.

Não a lista de armações que os golpistas, inclusive no judiciário, engendraram para tentar legitimar o golpe, o desmonte do Estado e sua entrega ao capital internacional, bem como promover o retorno de grande parte da população ao seu local historicamente estabelecido – antes do período lulodilmista – às ‘filigranas’ da economia, à sua margem, à margem da sociedade e, porque não, da vida. É, da vida, uma vida decente, digna e com seus direitos básicos, fundamentais, proporcionados por uma política, e economia, justa e democrática.

A cessão da TV Brasil à iniciativa privada, com a sua perda de autonomia programática, inclusive, submetendo sua programação ao panfleto televisivo do psdb, do alckmin, é só uma pequena demonstração do que vem, está vindo.

O que surpreende são as decisões à toque de caixa, em uma rapidez e velocidades inusitadas, como se temessem algum revertério e a experiência golpista fosse interrompida. Querem deixar o fato consumado. Já que, a depender da natureza da venda/doação, o processo pode ser irreversível.

Quando o fhc deixou o seu (des)governo, quando vendeu/doou ‘coisas’ como a Vele do Rio Doce, veja aqui, por exemplo, nada pôde ser feito para reverter o processo, embora o novo governo tenha conseguido em outras áreas.

É um período, experiência, inusitado da História do país. Mesmo os militares de 64 foram mais cautelosos...

Veja, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.