sábado, 6 de agosto de 2016

Senador disse que você, eleitor, ‘não vale nem uma melancia’

E aí eleitor, ou melhor, eleitor do Distrito Federal, votou no cara? Se sim, pelo visto não conhecia ‘direito’ a figura que levou o seu – voto – não é verdade?

Mas, se sabia, se tinha idéia de quem era, é, efetivamente, o cara, como está se sentido com esta do seu eleito? Esta pérola quando afirma que você é, só, um imbecil e que não fez mais do que a obrigação em votar nele – dar-lhe poder, transferir-lhe seu poder como cidadão – para que ele faça o que quiser com o dito cujo, o seu voto/poder?

Sem querer ofender, ele, grosso modo, colocou-o abaixo de uma melancia... Já que ‘não lhe deu’ qualquer retorno...

Infelizmente ele não é o único. A diferença é que, provavelmente, em um momento de desatino, de nervosismo, disse o óbvio. Quando só devem admitir isso à boca pequena, entre amigos quando tiram sarro de você...

E aí, depois dessa, não acha que deve cuidar melhor do seu poder como cidadão, do seu voto, e começar a tirar esses picaretas, muitos deles – sem querer forçar o argumento – bandidos, mesmo?

“Grosso modo”, ele acaba de nos prestar um serviço – deve ser o único – o de ter falado esta verdade para que muitos tenham a oportunidade de refletir e pensar melhor (com bem mais informação) antes de votar, independente do cargo, seja do vereador à presidência.

Portanto, a saída não é parar de votar, mas, cuidar do voto, e para isso a informação mais ampla com fontes diversificadas é a saída, o que não se encerra com a eleição, mas em acompanhar o que anda fazendo o dito cujo político com a parcela de poder que lhe conferiu.
"Senador diz que nomeia até melancia
"Isso aqui é nosso! Eu ponho quem eu quiser aqui!"
Senador Hélio José (PMDB-DF)
Senador diz que nomeia até “melancia” em órgão federal: “Isso aqui é nosso”

Responsável pela indicação do novo superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério do Planejamento, o senador Hélio José (PMDB-DF) disse que põe a “melancia” que quiser no órgão e que quem não “estiver com ele” pode “cair fora”. “Isso aqui é nosso. Isso aqui eu ponho quem eu quiser aqui. A melancia que eu quiser aqui eu vou botar”, afirmou o senador na última terça-feira (2), ao apresentar aos servidores da SPU o novo superintendente da secretaria, Francisco Nilo Gonsalves Junior, que foi seu assessor no Senado. O áudio das declarações foi vazado pela internet.

Continue lendo e ouça, em viva voz, o dito cujo dando o seu testemunho de democracia representativa de fato, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.