sábado, 9 de julho de 2016

Aécio saiu da toca (?) e entra no ‘acordão’ para salvar cunha e a si mesmo. É claro!




“... líder do PSDB, Antônio Imbassahy (BA), deixou implícito que o partido pode apoiar até mesmo um deputado indicado por Cunha; "Não podemos ter nenhum tipo de preconceito partidário”.”
É por estas e outras que rir ou se comover com as lagrimas de crocodilo do cunha, é, no mínimo, (primeiro ofender o crocodilo com a comparação) uma coisa precipitada. Seja lá por quais caminhos seguem suas análises do fato.

O fato, mesmo, é que em meios assim, como desta turma, “ninguém dá ponto sem nó”, como se diz popularmente.

A cena toda é para pegar desavisado o ‘da poltrona’, que a depender da sintonia usual, já está afeito a estas filigranas emocionais e, no mínimo, deve te ficado com peninha do cara.

Mas, é preciso um pouco mais do que os ‘arroubos noticiosos’ dos JNs da vida para entender o imbróglio que se formou para livrar a cara do cunha, e, por tabela, de um monte de gente.
"Aécio entra no acordão para salvar cunha
Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), não descarta a possibilidade de a legenda apoiar um deputado aliado ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na eleição para a presidência da Casa na próxima semana; segundo o tucano, a eleição para um mandato-tampão não é prioridade para o PSDB no momento atual; "Essa não é a prioridade desse conjunto de forças.

Vamos buscar construir uma aliança mais ampla possível agora. Mas nossa prioridade é ter candidato competitivo e com perfil adequado a partir das eleições de fevereiro", afirmou; "Não seremos o partido da discórdia", completou; já o líder do PSDB, Antônio Imbassahy (BA), deixou implícito que o partido pode apoiar até mesmo um deputado indicado por Cunha; "Não podemos ter nenhum tipo de preconceito partidário".

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), não descarta a possibilidade de a legenda vir a apoiar um deputado aliado ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na eleição para a presidência da Casa que será realizada na próxima semana.

Segundo Aécio, a eleição para um mandato-tampão não é prioridade para o PSDB no momento atual e o partido deverá focar na sucessão que será concretizada em 2017. Aécio afirmou, ainda, que o PSDB não será a legenda da "discórdia" na disputa pelo controle da Câmara.

"Essa não é a prioridade desse conjunto de forças. Vamos buscar construir uma aliança mais ampla possível agora. Mas nossa prioridade é ter candidato competitivo e com perfil adequado a partir das eleições de fevereiro", afirmou o tucano.

Segundo matéria publicada pelo jornal O Globo, os partidos do chamado centrão – incluindo o PSDB – buscam um acordo com o governo do presidente interino, Michel Temer, visando garantir o apoio para assumirem a presidência da Câmara a partir de 2017. Aécio e Temer teriam se reunido para discutir o assunto.

"O que queremos é que a Câmara volte a funcionar e um presidente que cumpra esse mandato e consiga liderar uma agenda. Nesse momento somos um partido da base de apoio do presidente Michel Temer. Não seremos o partido da discórdia", declarou Aécio.

Já o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), deixou implícito que o partido pode apoiar até mesmo um deputado indicado por Cunha. "São muitas conversações e muitos candidatos. Não podemos ter nenhum tipo de preconceito partidário. Fazemos parte de uma base ampla de apoio ao presidente Michel Temer", observou.

 
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.