Primeiro tem que ter uma mínima ideia de quem é, de fato, o dito(a) cujo(a). O que pensa, a que interesses serve, ou serviu, se já for um veterano, e, uma importante referência sobre sua “cabeça” que dá uma dica a quais interesses, efetivamente, serve, é dar uma olhada em seu partido político. É, em seu partido. Ele não o escolhe por acaso.
Confira um pouco a história do partido de “seu” representante, seu ideário, suas “ideias”, seu programa, o que, de fato, defende, que isso vai falar muito sobre ele, sobre o “seu” deputado/senador, sobretudo.
Ele sabe que a grande maioria de seus eleitores não faz a mínima ideia do que são, efetivamente, ou a quais interesses servem. Ele os usa a cada período eleitoral porque precisa destes degraus, milhares deles – votos – para se eleger, e muitos deles, se darem bem, quando só voltam a procurá-los cheios de sorrisos e simpatias, nas próximas eleições.
Uma pista. Sabe, mesmo, o que pensa, e faz, o seu deputado/senador, neste momento de crise crucial para o país, para a sua, a nossa vida? Não seria uma boa oportunidade de conferir isto e conhecê-lo melhor, ver se “bate” com o que você acredita, que acha melhor neste momento?
"As 55 ameaças aos seus direitosEnquanto você toma seu café, o parlamento tenta retirar seus direitos. Conheça 55 ameaças em tramitação no pior Congresso Nacional de todos os tempos.
O Brasil passa por um período sombrio, com um governo e uma oposição ruins e, provavelmente, o pior Congresso Nacional de todos os tempos. Neste momento, enquanto você toma seu café, o parlamento está aprovando leis que retiram, à luz do dia, direitos de trabalhadores, mulheres, populações tradicionais, minorias.
Tenho dito que se a Câmara dos Deputados, que tem à frente Eduardo Cunha, se esforçar, pode nos levar de volta ao Brasil Colônia em quatro anos. Quiçá revogando, por fim, o voto feminino, a República e a Lei Áurea.
A assessoria do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) realizou um levantamento das principais matérias tramitando no Congresso Nacional que, segundo a instituição, são uma ameaça à democracia e aos direitos conquistados ao longo de nossa história. Muitas delas têm sido vendidas aos cidadãos como instrumentos para o desenvolvimento, como pontes para o futuro. Quando, na verdade, não são nada além de um túnel direto ao passado.
Segue a lista, com os números das proposições para você acompanhar no site da Câmara dos Deputados e do Senado Federal: aqui.
Se
gostou deste post subscreva o nosso RSS
Feed
ou siga-nos no Twitter
para acompanhar nossas atualizações
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.