sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dilma exige internet fixa ilimitada para consumidores. Porque isso é vital para você e para a democracia

Tem gente que pode achar um “protagonismo” inesperado da Dilma em, com tanta veemência, ratificar seu apoio aos direitos adquiridos de usuários de internet, justo agora, quando uma “batalha” via rede se esmera na preservação do estado de direito, contra um golpe explícito, embora meio que mal-ajambrado.

“Eles”, os do golpe, sabem que a rede de computadores via redes sociais, é uma resistência considerável, logo uma potencial inimiga do golpe, bem como de toda e qualquer arbitrariedade ou atentado aos direitos dos cidadãos e do país.

Gesta em surdina no Congresso Nacional uma série de tentativas – travestidas de projetos de lei – que preparam uma ofensiva geral contra direitos adquiridos da população, alguns cruciais ligados aos direitos trabalhistas, por exemplo, o que pode “pegar” para todos, mesmo, ou inclusive setores que, sabe-se lá porque cargas d'água acreditam nisso, na viabilidade do golpe, não ficarão isentos de sua parcela de perdas, caso o sinistro prevaleça.

A internet é, portanto, um importante reduto de resistência, de defesa de direitos e da democracia. Eliminar ou cercear direitos e movimentos nesta área seria um grande trunfo para os golpistas.

Pense nisso!
"Dilma exige que operadoras ofereçam internet fixa ilimitada para consumidores
A presidente Dilma Rousseff resolveu dar um ponto final na polêmica da franquia de dados na internet fixa preparando medidas que obriguem as operadoras a oferecer planos ilimitados.

Segundo reporta a Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira, 20, ficará pronto um termo de compromisso que deve ser assinado pelas empresas como indicação de que concordam com a exigência. A Agência Nacional de Telecomunicações também será enquadrada, porque receberá recomendações do governo sobre como atuar na questão.

O documento determina, entre outras coisas, que as operadoras devem vender pacotes de internet sem limite de consumo; não poderão alterar contratos já em vigor; e precisam desenvolver uma ferramenta para que cada usuário conheça seu perfil, confira o consumo mensal de dados e saiba quando a franquia estiver chegando ao fim.

Isso não significa que as empresas estejam proibidas de vender pacotes com franquia, apenas que elas serão obrigadas a contar com uma oferta ilimitada, também.

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, confirmou à Folha que o governo está intervindo no assunto e informou que a polêmica deve ser encerrada entre a próxima semana e a primeira de maio.

Da Folha e outros sítios

Postado por Simone Moraes

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.