sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O “mais chato” na hora de cobrar sua parte no 'butim' de propinas, diz delator do Lava Jato

Esse é o aécio… Ainda bem que não ganhou as eleições…Imagina a farra que seria?

O interessante é que 'coisas assim' passam despercebidas para seus eleitores que não tomam conhecimento ou julgam irrelevante, normal…
"Lava Jato: Delator diz que Aécio Neves era “o mais chato” na cobrança de propina
Entregador de dinheiro Carlos Alexandre de Souza Rocha afirmou, em delação premiada (vídeo), que Aécio Neves era conhecido como "o mais chato" na cobrança de propina junto à empreiteira UTC
O delator Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará, responsável pela entrega de valores, afirmou em depoimento gravado (vídeo abaixo) ter ouvido que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) era “o mais chato” na cobrança de propina junto à empreiteira UTC. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, em dezembro,“Ceará” afirmara em sua delação ter levado R$ 300 mil a um diretor da UTC no Rio, de sobrenome Miranda, que seriam destinados a Aécio. Rocha era um dos transportadores de valores contratados pelo doleiro Alberto Youssef.

Ainda segundo a Folha, no vídeo ao qual a reportagem teve acesso, Rocha disse que o episódio lhe “marcou muito”. Contou que Miranda estava ansioso pela “encomenda” e teria lhe falado: “Esse dinheiro tá me sendo muito cobrado”. Questionado por “Ceará”, o diretor da UTC teria respondido que se tratava de Aécio o destinatário do dinheiro. “[Miranda] ainda falou que era o mais chato que tinha para cobrar”, contou Rocha.

De acordo com a gravação, quando perguntado se o dinheiro tinha sido encaminhado para Aécio, Rocha disse: “Sim, senhor. Ele [Miranda] falou bem claro pra mim em alto e bom som”. Segundo o delator, o diretor teria feito um “desabafo”: “Eu sei que ele fez esse comentário, que era quem cobrava, enchia o saco, ele tava de saco cheio de tanta cobrança desse dinheiro”.

Folha destaca ainda que a assessoria de Aécio respondeu, em dezembro, que considerava “absurda e irresponsável” a citação ao senador sem comprovação. A UTC negou ter entregue valores ao senador tucano.

No pragmatismo político.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.