quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Todo mundo já sabia, mas esta é uma evidencia irrefutável da compra/venda de leis no Congresso Nacional


A gente fala tanto sobre o poder do dinheiro na ação, sobretudo, de parlamentares – nas três dimensões – federal, estadual e municipal – legislando sob encomenda, que virou até um clichê que pouco se dá atenção.

Este artigo da “insuspeita” (porque associada) Folha ilustra este velho axioma e mostra “ipsis litteris” um caso de compra explicita de lei. E, para variar, o autor ou executar do pedido/venda foi o velho conhecido, “mais sujo que pau de galinheiro”, como se diz popularmente, o ‘indefectível’ cunha.*

Surpreso? Então ele só representa a quintessência das práticas ilícitas na casa do povo, já que boa parte deve ser, também, useira e veseira desses expedientes, daí o apoio imoral, obsceno, que ele, o cunha, continua mantendo ou usufruindo para continuar à frente de um dos três poderes da Republica, apesar de tantas evidências.

Com uma folha corrida assim, esse cara – ia dizer cidadão – já deveria estar no xilindró há muito tempo. É triste dizer o que me veio à mente agora. Será que, se não fosse a denúncia da Justiça Suíça, ele ainda não estaria por aí posando de vestal do templo da honestidade e da justiça?

Uma das melhores ‘coisas’ que aconteceram nos últimos tempos e que pode ajudar a por ordem na casa, foi a ratificação pelo STF da proibição do financiamento privado de campanhas políticas, quando o dito cujo parlamentar - muitos deles -só recebe o voto do eleitor a quem mente descaradamente, mas, na realidade, não passa de um “pau mandado”, de um representante direto das empresas tanto nacionais como estrangeiras no Congresso Nacional.

*Dizem que – acredite se quiser – até o JN ‘falou’ sobre o achado da polícia.

Veja aqui, o artigo publicado na Folha.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.