quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Desta vez é culpa da Dilma, mesmo! Veja a lista dos impeachmentistas


Se você ainda tinha qualquer dúvida sobre o objetivo real da armação contra Dilma – vulgo impeachment – dê uma olhada nestes números.

É o percentual dos “eleitos” para compor a ‘comissão impechmentista’, que deveria estar, no mínimo, afastada de sua função, ou mesmo presa, haja vista o tamanho do acumulado de processo que juntos compartilham.

Embora seja pouco divulgado, sobretudo, por esta mídia que está ai, já que mancomunada até o cerne com esta historia de corrupção que está vindo à tona, a responsabilidade por esta lavação de roupa suja é a Dilma.

É isso! É que depois de 500 anos de história é a primeira vez que em um governo, o governo Dilma, embasada em sua ‘ficha’ honesta e limpa, nós estamos passando a limpo uma parte fundamental do país, ou seja, a Dilma é, mesmo, a responsável – tem gente que gosta de repetir isso em infinitos clichês – por esse processo que começa a limpar e reescrever boa parte da historia republicana recente.

A tentativa de derrubá-la do poder é só a manifestação do instinto de sobrevivência de muitos, que veem nisso a única forma de escaparem da cadeia, e, porque não, de sonharem em continuar no bem bom, vivendo à margem da lei e de qualquer conceito de moral e decência no trato com a coisa publica, como têm feito até agora.
"Um terço da comissão do impeachment responde a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal
Levantamento do Congresso em Foco revela que ao menos 20 dos titulares e suplentes já confirmados no colegiado são alvo de inquérito ou ação penal no Supremo. Saiba quem são eles.

Pelo menos um terço dos integrantes já definidos da comissão especial que vai analisar o processo de impeachment é alvo de acusações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 61 deputados escolhidos em votação tensa no plenário da Câmara, nessa terça-feira (8), ao menos 20 respondem a inquéritos (investigações preliminares) ou ações penais (processos que podem resultar em condenação) no Supremo. Os dados são de levantamento exclusivo do Congresso em Foco (veja a lista abaixo).

Crimes de responsabilidade – como os atribuídos à presidente Dilma, no pedido de impeachment a ser analisado –, corrupção, lavagem de dinheiro, crimes eleitorais e contra a Lei de Licitações são algumas das suspeitas que se repetem contra esses parlamentares. Entre os investigados, 14 serão titulares e seis ocuparão a suplência da comissão. A relação é encabeçada pelo PSDB, com seis nomes, seguido pelo PP, com quatro. Na sequência, aparecem o PMDB, o PSD e o SD, com dois cada. PSC, PTB, PPS e PSB têm um nome cada.

Entre os indicados, há três deputados do PP investigados na Operação Lava Jato. Jerônimo Goergen (RS) e Luiz Carlos Heinze (RS), que serão titulares, e Roberto Balestra (GO), que atuará como suplente, são suspeitos de ter recebido dinheiro desviado da Petrobras. Todos eles negam envolvimento com o petrolão.

Alguns dos investigados já são réus. É o caso, por exemplo, do deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), que responde a ação penal por corrupção no Supremo. Presidente licenciado da Força Sindical e criador do Solidariedade, um dos principais partidos de oposição a Dilma, Paulinho é acusado de desviar recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O deputado ainda é investigado em outros três inquéritos por peculato e corrupção passiva.

A chapa, formada basicamente por parlamentares pró-impeachment, foi eleita pela maioria do plenário, derrotando as indicações apoiadas pelo governo. O colegido será formado por 65 titulares e 65 suplentes. O restante de seus integrantes seria definido nesta quarta, mas o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, em caráter liminar, o andamento de qualquer procedimento relacionado ao impeachment até que a corte se posicione sobre o assunto, de maneira definitiva, no próximo dia 16. Fachin atendeu a pedido do PCdoB, que questionou o processo que levou à eleição da chapa oposicionista. O ministro, no entanto, não anulou o resultado da votação.

Veja abaixo a relação dos integrantes da comissão do impeachment que respondem a inquérito ou ação penal no STF, as suspeitas que recaem sobre eles e os seus esclarecimentos:

PSDB – Titulares:

Suplentes:

SD – Titular:

PPS – Titular:

Alex Manente (PPS-SP)

PSC
 – Titular:

PMDB – Titular:
 
Suplente:

PTB – Titular:

PSD – Titular:
 
Suplente:

PP - Titulares:

PSB – Titular:


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.