sábado, 12 de dezembro de 2015

Com vocês: O Gilmar! Agora, defendendo o ‘novo afeto’ psdbista, o cunha


Não dá para nos surpreender com o Gilmar. É, ele até que é um cara coerente com o que ‘deve pensar’ e com o papel para o qual foi designado, indicado, pelo fhc, ao STF

Ser um arauto da direta, sem querer ofender aos direitistas fiéis, e, sobretudo, defender a biografia – a cara – suja dos políticos do psdb, inclusive a do próprio fhc,  a quem parece, que não gruda nada – na cara –, isso apesar da grande lista de ‘mal feitos’ que todos temos e conhecemos dele.

O que surpreende é que um cara sozinho... Haja eficiência, consegue exercer um papel, uma função tão espinhosa e difícil. Na podemos negar que ele, o Gilmar, é ‘eficiente’ naquilo a que se propõe e para o qual foi designado, pelo seu chefe fhc.
Ele até anda ‘fazendo escola’ por lá.

O ‘lance’ é torcer para que ele e ‘seus seguidores’ fiquem falando sozinhos e o lado são do STF cumpra sua função Constitucional e pare com esta pouca vergonha que rola lá na ‘casa do povo’.
"Gilmar defende Eduardo Cunha contra ação do STF
Jornal GGN - Segundo o Painel da Folha, há dois grupos de Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Um grupo apoia uma interferência do STF na Câmara, destituindo Eduardo Cunha por ostensivamente atrapalhar as investigações e seu julgamento. Outro grupo é contra a interferência do STF, para não transformar o Supremo em "casa de suplicação geral".

Esta frase foi proferida ontem pelo Ministro Gilmar Mendes em outro contexto: o da definição dos ritos do impeachment.

A nota do Painel não informa quem mais está contra ou a favor de Eduardo Cunha

Da Folha

Parte do Supremo já avalia tese para afastamento de Eduardo Cunha

Caminho das pedras Ministros do Supremo começam a defender uma tese para afastar Eduardo Cunha da presidência da Câmara. Pela argumento de parte da corte, as manobras regimentais do dirigente obstruem, sim, as investigações. “Uma pessoa que usa o cargo para impedir sua cassação o faz para manter o foro privilegiado. Assim, pode escolher o tribunal que o julga, o juiz que o julga e ter direito a regime jurídico especial, como só ser preso em caso de flagrante”, diz um interessado na saída.*

Bangu Segundo essa análise, André Esteves teve sua prisão preventiva decretada para não prejudicar a apuração da Lava Jato.

Mimimi Uma outra ala da corte, porém, ainda não vê argumento jurídico para tal por se tratar de “questão interna, disciplinar” da Câmara. “Isso aqui não é a casa da suplicação geral”, diz um ministro contrário à ideia de interferir no processo da Câmara.

Pompa Magistrados afirmam que o STF precisa ser “provocado por alguém legitimado”, dando a entender que seria preciso uma instituição de peso como patrocinador do pedido de afastamento.

Escaldado A defesa de Cunha conta com decisões do Supremo –como a que determinou que a responsabilidade da troca do relator no Conselho de Ética era da própria Câmara– para tentar tirar força da tese em curso.


       * O grifo, em itálico, é nosso. Coisas assim, só na Folha, quando tenta ‘fazer jornalismo’. Pode?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.