segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Um dos “lados B” do psdb em São Paulo, a “eficiência” da PF, e o pano de fundo das eleições presidências de 2018, de Barbara Gancia

 
É um texto muito interessante da Barbara Gancia em seu estilo ‘sui generis’, analisando, e denunciando, um ‘quadro oculto’ da política nacional, sobretudo paulista, onde a conivência dos poderes constituídos – leia-se psdb – com a marginalidade institucional via PCC, passa batido enquanto quem deveria combater fica se envolvendo com picuinhas políticas e não cumpre seu papel legal e constitucional.

Existem evidências sérias de acordo tácito entre o psdb paulista e o PCC, vide foto acima, o que faz parecer que vivemos na maior paz no Estado, enquanto uma delimitação de fronteira e atuação foi celebrada entre o governo Alckmin e a organização criminosa.

Daí a sua reação contra a invenção e ou criminalização do filho do Lula, em clara atuação político-partidária, e, o que é pior, levando toda a “burritzia” nacional junto, ou, talvez para ser mais enfático, levando toda a imbecilidade galopante que cresce a olhos vistos país a fora, sobretudo aqui, em São Paulo.

A ressalva que fazemos é a observação no penúltimo parágrafo, quando a título, provavelmente, de isenção político-partidária, coloca o Lula e o Serra em patamar idêntico, mesmo que como mera referencia, já que os contingentes da "burritzia" nacional são consideráveis e podem partir para uma inferência descabida de que o Lula e Serra tenham algo de comum no que se refere às suas reações, ou melhor, idoneidade moral e justificativas para reclamarem das arbitrariedades, já que, como todos sabem, o Serra tem, e muita, culpa no cartório, e é só uma questão de ‘tempo’ tudo isto vir a publico.

Confira! É um texto publicado no Facebook.


Esse Congresso que temos, e que lamentavelmente deve dizer muito sobre a sociedade que estamos fabricando, é o pior da nossa história.
Um lixo inimaginável.
Bancada antigay, PL anti "heterofobia", "cura gay", é a contramão da história...
Entra impeachment e sai impeachment da pauta todo santo dia e o país paralisado por conta de um camarada, parece filme do Buñuel!
E isso tudo para satisfazer aos vendilhões do Templo.
Bancada da bala promovendo a volta do bangue-bangue -vê se pode?- bancada "televangélica" que lê a Bíblia de forma tosca e literal pra atender seu público, ou seja, aquela parcela da população órfã do atendimento do Estado que não foi abraçada pelo crime organizado nem é "herdeira" (como diria a revista "Caras")...
São os denominadores mais baixos e tenebrosos, os pilares mais indesejáveis para se edificar um futuro.
Imagino Ruy Barbosa, Castro Alves, os inconfidentes mineiros tendo espasmos no túmulo.
E como se não bastasse um covil, há dois.
Ninguém, Serra, Alckmin, FHC, Suplicy, Mercadante, Berzoini, Delcidio... NENHUM político de que se tenha conhecimento consegue viver do salário oferecido pelo Erário.
Mas nunca se ouviu falar de a Polícia Federal tocar o pé na porta na madrugada para realizar uma busca e apreensão no escritório ou na casa do filho do FHC ou dos filhos do Serra.
Aliás, graças a Deus, porque seria uma verdadeira infâmia. Como bem afirmou ontem o José Serra.
Ainda bem que alguém teve a coragem de enfrentar a ira dos ignorantes e se insurgir contra essa violência seletiva da PF.
Quiqui é isso, minha gente?
É inacreditável o grau de desfaçatez a que chegamos. Tentar impedir que Lula se candidate novamente dessa maneira chega a ser ridículo.
E muito perigoso. Porque, goste ou não, Lula é liderança legítima admirada mundialmente. E com uma legião de seguidores aguerridos como vimos ontem na comemoração do seu aniversário.
Essa campanha para tentar polarizar o país e varrer o PT do mapa é de uma irresponsabilidade sem precedentes.
E tem limite até onde vai essa polarização maluca. Ele esbarra na luta armada.
Mas tem um monte de gente que além de não perceber ainda aplaude a desastrada ação da Polícia Federal.
E enche o buraco de bolo que tem na cara pra falar no "filho do Lula".
Aliás, o povo nem se dá conta de que o Lula tem mais do que um único filho!
Olha só. Acompanhe o meu raciocínio (eu sei, eu falo pra caramba, mas me dá só mais um minutinho, vá?) e tente perceber o preço que estamos pagando pela 1) "burritzia" (antônimo de intelligentsia) dos tempos da ditadura e 2) a era em que a turma se ufanava de dizer que estava pouco ligando pra política e iria descontar votando no Tiririca:
Pois então: até quando vai dar pra segurar essa camada de ignorantes politicamente acéfalos das camadas de renda média e alta que fica aí de forma grotesca vociferando a favor da "maioridade penal"?

Continue, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.