terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ações do MPF visam cassar licenças de rádio e TV de 40 congressistas. Você não imagina quem está na lista...


Esta ação do Ministério Público Federal vem somar-se à proibição do financiamento privado das campanhas políticas, ratificada recentemente pelo STF, resgatando um pouco o caráter democrático do pleito, que, pelo menos em princípio, teria que manter certa paridade de condições entre os eventuais candidatos nas eleições aos cargos públicos.

Sem os seus currais eleitorais criados e mantidos com “suas” rádios e TVs, muitos políticos veteranos descem um pouco do pedestal e passam a enfrentar uma disputa mais justa nas urnas com os demais candidatos ‘comuns, já que, historicamente, deitavam e rolavam no ‘dinheiro condicionado’ das empresas, locais e estrangeiras, bem como de “seus” serviços de comunicação como cabos eleitorais exclusivos.

Quem não conhece uma radiozinha no interior que funciona ‘full time’ como cabo eleitoral de algum político da região? É mais comum do que se imagina. 

Estas 40 rádios e TVs envolvidas neste processo de ‘cassação’ pelo Ministério Público Federal, deve ser apenas a ponta iceberg do quadro real de irregularidades envolvendo o sistema. É esperar pra ver!

Veja mais informações, aqui.

        Em tempo: Adivinha quem, também, está na lista de irregularidades? Se pensou aécio, acertou! É o dito cujo mesmo, o que não chega a ser nenhuma surpresa, não é verdade?

A avaliar por sua ficha – ia dizer folha corrida – isso aí é fichinha. Veja aqui.

       Obs. Um detalhe interessante é que eles, “os dá justiça”, “só” levaram uns 25 anos para fazerem alguma coisa sobre este ‘lance’ das concessões – leia-se apropriação indébita – da coisa pública, daí a grande insistência desta turma com o impeachment, já que os tempos dilmistas estão “mexendo” muito e com muitas coisas...

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.