terça-feira, 6 de outubro de 2015

Cunha rebate declarações do livro de fhc sobre “trapalhadas” suas na Telerj


 Acho que o cunha cai, mesmo. A avaliar pelo momento em que o fhc torna publico o seu livro – no prelo – onde diz, textualmente, sobre a incompetência e “trapalhadas” do cunha como motivos para negar-lhe uma nomeação ao cargo de diretor presidente da Petrobras.
 
Como o tal do cunha foi até então uma cunha no governo Dilma em claro serviço de ‘pau mandado’ das oposições, (marionete de fhc?) deve ter chegado a hora de descartá-lo, sobretudo depois das denúncias vindas da Suíça.


"No Twitter, Cunha rebate declarações do livro de FHC

“O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez uso de sua página pessoal no Twitter para rebater as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) de que teria recusado um pedido para que o parlamentar fosse indicado para chefiar a diretoria comercial da Petrobras; “no livro Diários da Presidência, que será publicado ainda este mês, FHC escreve que “o Eduardo Cunha foi presidente da Telerj, nós o tiramos de lá no tempo do Itamar (Franco, ex-presidente da República) porque ele tinha trapalhadas, ele veio da época do Collor. Eu fiz sentir que conhecia a pessoa e que sabia que havia resistência, que eles estavam atribuindo ao Eduardo Jorge; eu disse que não era ele e que há, sim, problemas com esse nome, enfim, não cedemos à nomeação”, escreveu FHC.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rebateu por meio de sua conta no Twitter a afirmação feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) de que este teria recusado um pedido feito pelo deputado Francisco Dornelles (que na época pertencia aos quadros do PMDB) para que fosse indicado para chefiar a diretoria comercial da Petrobras.

A afirmação consta em um trecho do Livro Diários da Presidência, de autoria de FHC, que será publicado pela editora Companhia das Letras no final de outubro. No texto, o ex-presidente relata que o pedido, feito por Dornelles em nome da bancada do Rio de Janeiro, foi rejeitado por existirem "problemas com este nome".

Imagina!". "O Eduardo Cunha foi presidente da Telerj, nós o tiramos de lá no tempo de Itamar (Franco, ex-presidente da República) porque ele tinha trapalhadas, ele veio da época do Collor. Eu fiz sentir que conhecia a pessoa e que sabia que havia resistência, que eles estavam atribuindo ao Eduardo Jorge; eu disse que não era ele e que há, sim, problemas com esse nome. Enfim, não cedemos à nomeação", diz o trecho do livro antecipado pela revista Piauí.

"Se houve algum movimento feito, foi sem meu conhecimento até porque não teria lógica pela experiência minha em telecomunicações", se defendeu Cunha no Twitter. Cunha disse, ainda, que a única movimentação da qual se recorda teria sido feita por deputado do PMDB para que voltasse à presidência da Telerj.

"Mesmo assim o movimento que não contava com a minha concordância, já que não queria voltar para trabalhar em governo", reafirmou Cunha em um dos posts do Twitter.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.