sábado, 4 de julho de 2015

O que você não vê na mídia: ONU adota resolução brasileira sobre democracia e racismo


Para quem limita suas informações às fontes de ‘noticias’, ou noticiosos, já bem conhecidas como ‘PIG’, continua achando que vive no pior dos mundos, já que esta dita mídia se tornou como ave de mau agouro que não só vasculha o lixo em busca de algo ruim para publicar, como também inventa e/ou edita aquilo que é normal ou mesmo bom, com objetivos antinacionais, já que a meta é detonar o governo que encarna aquilo que é bom para o povo e para o país.

  "Direitos Humanos

“O racismo, a discriminação racial, a xenofobia e intolerâncias correlatas violam os direitos humanos e são incompatíveis com a democracia, o Estado de Direito e uma governança transparente e confiável”, diz texto.

O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou, por consenso, resolução brasileira sobre a incompatibilidade entre democracia e racismo, informou nesta sexta-feira (3) o Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o texto, “o racismo, a discriminação racial, a xenofobia e intolerâncias correlatas violam os direitos humanos e são incompatíveis com a democracia, o Estado de Direito e uma governança transparente e confiável”.

A resolução também determina a realização, em março de 2016, de um painel sobre o tema para identificação dos desafios e das boas práticas existentes”, diz, nota do Itamaraty.

De acordo com o ministério, a aprovação do texto insere-se no contexto da implementação do programa de atividades da Década Internacional dos Afrodescendentes (2015-2024), instituída pela ONU. Também integra esforços para garantir efetividade à Declaração e ao Plano de Ação de Durban, adotados durante a 3ª Conferência Mundial Contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e as Intolerâncias Correlatas, em 2001.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.