segunda-feira, 27 de julho de 2015

Alckmin gasta mais com publicidade do que com segurança e educação juntos


Pelo visto o projeto do Alckmin, desde sempre, foi a Presidência da República, tanto é que, com os paulistas no bolso do colete, não se dá mais ao trabalho de agradar a quem quer que seja por aqui e usa o seu 4º mandato às custas do voto cordeiro do eleitor paulista para pavimentar as suas pretensões presidenciais.

É o que justifica o gigantesco investimento para manter a mídia fiel ao seu projeto de poder, mantendo o voto paulista ali, no cabresto, sem que o dito cujo eleitor perceba a fria em que se meteu, e que, por outro lado, capricha em suas críticas ao governo Dilma como se ela fosse responsável pelas mazelas que rolam no Estado.

Pelo visto, o investimento nas globos, folhas, vejas e estadões da vida estão dando um bom resultado, o que, também garante-lhes uma sobrevida as custas da mazelas da governança do psdbista no Estado.

       "Há anos afirmamos que o problema da segurança pública em São Paulo é a falta de um projeto, com previsão de ações imediatas, de médio e de longo prazos. Falta seriedade no trato com o tema. O governo age de forma amadora e com medidas paliativas emergências, e assim agindo, comete novos erros.

            Afirmamos também que não adianta mudar Secretário, Comandante Geral da Polícia Militar e Delegado-Geral de Polícia enquanto não houver mudança de mentalidade.

            Segurança pública não pode continuar sendo utilizada como palanque eleitoral para o governante de plantão, pois cuida do bem mais precioso que temos, a vida e a paz pública. Registro de boletins de ocorrência pela Polícia Militar (apesar de ninguém falar mais nada a respeito), criação de metas, pagamento de bônus, propagandas nos meios de comunicação de massa sobre policiamento e outros factoides criados pelo governo de São Paulo, nada mais são que holofotes para dar visibilidade ao governador Geraldo Alckmin e iludir a população.

            Os índices da criminalidade são alarmantes e beiram a barbárie, acarretando um forte temor aos cidadãos.

            O governo de São Paulo não possui qualquer controle no combate a violência, o crime tomou conta e espalha o medo em todo o estado. São roubos, furtos, sequestros, homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte), estupros, vandalismo, ônibus incendiados etc, etc, etc.

            A polícia paulista, apesar de ser considerada uma das melhores do Brasil, não consegue executar seu mister como deveria, pois o governo de São Paulo não oferece as condições mínimas e necessárias para uma prestação de serviço público de qualidade.

            Apenas para que o leitor possa ter uma ideia do descaso governamental no trato com a segurança pública, não são criados cargos na Polícia Civil desde 1.994 (há viste anos), ao passo que a população paulista cresceu mais de 27% neste mesmo período. Além do mais, nem sequer temos o quadro funcional completo, pois a falta de concursos públicos deixou a Polícia Civil com uma defasagem de mais de 8.000 (oito mil) policiais, que somando-se ao crescimento populacional, acreditamos que apenas para termos um número de policiais compatível com vinte anos atrás, é necessária a contratação imediata de 15.000 (quinze mil) profissionais. O cidadão pode facilmente constatar as afirmações acima, basta comparecer a qualquer delegacia de polícia. No interior a situação é pior ainda, pois em muitos municípios as delegacias só estão abertas e em funcionamento porque os prefeitos cedem servidores municipais.

            A Polícia Civil está totalmente sucateada, pois além da enorme falta de policiais, não possui equipamentos e ferramentas de alta tecnologia para auxiliar no serviço de inteligência e de investigação. Boa parte das delegacias de polícia encontra-se em precárias condições e não resistiria a uma fiscalização ou vistoria caso fosse realizada, instalações elétricas expostas, sem acessibilidade, extintores (quando existem) vencidos ou vazios, iluminação precária, banheiros interditados, infiltrações de água, prédios com rachaduras e inadequados para abrigar uma unidade policial, etc, etc, etc.

Continue lendo, aqui.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.