sábado, 2 de maio de 2015

Na mídia internacional à violência do governador no Paraná mostra, também, a indigência da mídia – vendida – local


Dentre outras coisas, estas manchetes na imprensa internacional sobre a “eficiência” de governo do psdb no trato com trabalhadores – professores – salienta,    também a gritante pouca vergonha, vendida, da mídia local que, como não poderia deixar de falar algo sobre o descalabro, se limitou a fazer coro ao discurso do próprio celerado, o tal richa, segundo o qual, o que ocorreu foi os professores confrontarem (...) os coitados da tropa de choque do governadorzinho do coração.
Na segunda imagem – com um franco atirador sobre o teto do palácio do governo, dá para avaliar a boa intenção do governador e seus celerados.
"PSDB vira destaque na imprensa mundial: “ditadura”, “violência”, “batalha campal” e “covardia”
Imagens da covardia do governo do Paraná contra manifestantes na tarde de quarta-feira (29/04) foram destaques nos principais veículos de mídia do mundo.
A imprensa internacional noticiou a vergonha “tucana” que deixou 170 feridos, e destacou que a ação de Beto Richa foi violenta e “desastrosa”.

“Batalha campal”, publicou o italiano “La Repubblica”, argumentando que há tempos não se via tanta violência no país.

“A polícia liberou uma onda de balas de borracha, gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral em professores grevistas”, disse o “New York Times”.
O alemão “Die Welt” disse que a polícia usou “furiosamente” balas de borracha, cassetetes e gás de pimenta contra os professores.

No jornal chileno “La Tercera”, um professor chamou o governo do Paraná de “ditadura regional” que não respeita os direitos humanos. (no br29)

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.