quinta-feira, 16 de abril de 2015

Setores católicos ligados à direita raivosa, aqui e nos EUA, hostilizam o Papa Francisco


A imagem do Papa Francisco começou a “fazer água” entre setores católicos um pouco mais à direita, o que deve estar ocorrendo, inclusive, aqui no Brasil, onde é conhecido que certos grupos e organizações da igreja já tentaram bater de frente com os governos do PT em mais de uma ocasião por, provavelmente, motivos idênticos, ou seja, certa opção, historicamente pouco convencional, por faixas da população deixadas á margem desde sempre.

Entretanto, apoiam abertamente candidatos do PSDB, em que pese a grande contradição com seus princípios, já que nunca antes tivemos um papado com esta orientação tão óbvia, e no Brasil se fez um governo assim, como os do PT, que vem incluindo amplos setores da população secularmente deixados à margem de tudo e hoje colocam um pé firme no cotidiano do país.

Este caso nos EUA é emblemático e não deve ser o único por aí, mas, pelo visto o Papa Francisco “está se lixando”, como se diz.

      "Bilionário ameaça parar com doações se Papa continuar a pedir apoio aos mais pobres

O bilionário Kenneth Langone, fundador da Home Depot, empresa varejista norte-americana de produtos para casa, enviou um aviso ao Papa Francisco durante uma entrevista no canal CNBC: pessoas “como ele” estão se sentindo ofendidas com as mensagens do Vaticano em apoio aos mais pobres.

Para completar, disse que se o Pontífice continuasse a fazer declarações contra o capitalismo, ele iria parar com as doações que realiza.

Em um discurso realizado no Brasil em julho, o Papa Francisco pediu para “aqueles que têm posse de grandes recursos” não pararem de lutar por um mundo mais justo e solidário. “Ninguém deve se manter insensível em relação à desigualdade que enfrentamos”, afirmou Francisco. (br29)

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.