Claro que deve ter muitos motivos para isso. Quem sabe
muitas dondocas e dondocos que foram a rua sujar seus ‘pezinhos elitísticos’ tenham
optado desta vez, no dia 12/04/15, por ‘se pouparem’, e terceirizaram as manifestações, deixando para um monte
de ‘bobo-alegre’ teleguiados pelas globos, vejas, folhas e estadões da vida.
Mas, um motivo mais ou menos oculto, deve ter sido
a percepção – ia dizer consciência, mas achei que não seria o caso – é a tal da
terceirização.
É a terceirização,
já que só os mais mal informados – o difícil é mensurar esta coisa, mal informados
– que achavam ou acham que a tal da terceirização só ia pegar pobre. ‘Se ferrou’!
E o pior é que foi pra rua defender os autores do ‘ferro’, já que só o PT votou
maciça e integralmente contra o despautério contra os direitos adquiridos do trabalhador,
não só os pobres.
Deve ter muita gente que se acha chique e superior,
torcendo para que isso não passe ou que a Dilma – que já disse com todas as
letras que é contra, vete o estelionato dos direitos do trabalhador.
"Não
apenas nas ruas, mas também nas redes sociais, a movimentação em torno dos
protestos foi mais modesta.
Um
levantamento inédito da consultoria digital Bites revela, por exemplo, que até
às 18h30 quando se consideram as expressões “manifestação”, manifestações,
protesto e protestos o volume de tuítes caiu de 715 469 no dia 15 de março para
132 413 de hoje – uma queda de 81,5%.
Não
só. “Impeachment” também foi menos citado. Passou de 107717 tuítes em março
para 15202 hoje – uma queda de 86%. Dilma também foi mais poupada. Em março,
foi citada em 44349 tuítes. Hoje em 9.665. Queda de 78,6%.
O
governo e o PT, desta vez, reagiram. Conseguiram manter a hashtag
#AceitaDilmaVez nos assuntos mais comentados do Twitter.
Foi
uma ação bem articulada que produziu até agora 99 817 tuítes e 174 milhões de
impressões. Isso significa que cada usuário do Twitter no Brasil foi impactado
7,9 vezes por essa mensagem pró-Dilma. (no diáriodocentrodomundo)
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