segunda-feira, 20 de abril de 2015

Porque o fiasco no dia 12/03 e o recuo dos ‘foraDilma’ nas redes sociais


Claro que deve ter muitos motivos para isso. Quem sabe muitas dondocas e dondocos que foram a rua sujar seus ‘pezinhos elitísticos’ tenham optado desta vez, no dia 12/04/15, por ‘se pouparem’, e terceirizaram as manifestações, deixando para um monte de ‘bobo-alegre’ teleguiados pelas globos, vejas, folhas e estadões da vida.

Mas, um motivo mais ou menos oculto, deve ter sido a percepção – ia dizer consciência, mas achei que não seria o caso – é a tal da terceirização.

É a terceirização, já que só os mais mal informados – o difícil é mensurar esta coisa, mal informados – que achavam ou acham que a tal da terceirização só ia pegar pobre. ‘Se ferrou’! E o pior é que foi pra rua defender os autores do ‘ferro’, já que só o PT votou maciça e integralmente contra o despautério contra os direitos adquiridos do trabalhador, não só os pobres.

Deve ter muita gente que se acha chique e superior, torcendo para que isso não passe ou que a Dilma – que já disse com todas as letras que é contra, vete o estelionato dos direitos do trabalhador.

      "Não apenas nas ruas, mas também nas redes sociais, a movimentação em torno dos protestos foi mais modesta.

Um levantamento inédito da consultoria digital Bites revela, por exemplo, que até às 18h30 quando se consideram as expressões “manifestação”, manifestações, protesto e protestos o volume de tuítes caiu de 715 469 no dia 15 de março para 132 413 de hoje – uma queda de 81,5%.

Não só. “Impeachment” também foi menos citado. Passou de 107717 tuítes em março para 15202 hoje – uma queda de 86%. Dilma também foi mais poupada. Em março, foi citada em 44349 tuítes. Hoje em 9.665. Queda de 78,6%.

O governo e o PT, desta vez, reagiram. Conseguiram manter a hashtag #AceitaDilmaVez nos assuntos mais comentados do Twitter.

Foi uma ação bem articulada que produziu até agora 99 817 tuítes e 174 milhões de impressões. Isso significa que cada usuário do Twitter no Brasil foi impactado 7,9 vezes por essa mensagem pró-Dilma. (no diáriodocentrodomundo)

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.