sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

fhc dá com “os burros n’água” e passa vergonha em entrevista na BBC de Londres


Para quem está acostumado a ser incensado pelos “repórteres” da globo, foi um “balde de água fria”, e suja, que ele levou com o entrevistador da rede de televisão inglesa. Pelo visto, o que não seria nenhuma novidade, o entrevistador conhecia, e muito bem, o seu desgoverno de 8 anos quando por sua obra e graça o Brasil se ferrou.

Vale à pena conferir!

"FHC é humilhado em horário nobre na BBC de Londres 
No programa de maior audiência da BBC transmitido por mais de 144 países, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi humilhado em entrevista durante o horário nobre

No maior canal de televisão da Inglaterra e do Mundo, a BBC de Londres, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi humilhado em horário nobre do Canal.

Para vergonha maior, o programa ainda é transmitido por mais de 144 países pela BBC World e a BBC News Chanel.

O tucano foi entrevistado por Stephen Sackur no programa BBC Hard Talk, o programa de maior audiência da emissora.

O fato gerou grande repercussão pela Inglaterra, no qual cidadãos destacam como "massacre televisionado", mas garantem que o programa é poucos que saem fortalecidos.

O ex-presidente Lula também foi entrevistado pelo programa e foi fortemente elogiado pelo apresentador.

Vale lembrar que a BBC é inimiga número 1 da Rede Globo na qual é um convênio de manipulação. 

Na entrevista FHC queria falar sobre corrupção, mas teve que escutar poucas e boas do apresentador e ainda concordar. O apresentador diz que FHC foi frustante no comando do país e que mesmo tendo dois mandatos como presidente ele não foi capaz de mudar nem uma parcela do país. Logo em seguida, o apresentador deixa claro que mesmo FHC querendo falar sobre a educação e se gabar por isso, ele não foi tão bom assim nessa área e diz que após o mandato dele o ensino nas escolas é um desastre.  

Na área econômica em que o ex-presidente diz ter revolucionado o apresentador diz que a unica economia que ele mudou foi a de auxiliar os mais ricos, pois a pobreza não foi extinta como deveria ter sido feito. Fernando Henrique rebate dizendo que na época (2003) teria começado a extinção da pobreza graças ao seu governo, porém Stephen diz que esse feito é do governo Lula bem depois dele ter deixado a presidência e elogia o Bolsa Família. 

Stephen também critica as privatizações ilimitadas aplicadas por FHC e as caracteriza como "inadmissíveis".

Finalizando, o apresentador fala sobre a corrupção no seu governo iniciando pelo engavetador geral da república que recebeu mais de 600 processos e arquivou a maioria, cerca de 99%. "O senhor quer me falar que nunca houve nada de errado no seu governo? Ele simplesmente sentou nos processos, um barbárie", FHC se defende dizendo que ele era independente em suas decisões, mas o apresentador deixa claro aos telespectadores que quem o nomeou foi o presidente Fernando Henrique.

Para terminar a entrevista, FHC se vê sem saída e ainda mente dizendo que ninguém foi corrupto nem foi acusado durante seu governo

Certamente essa foi uma batalha dura entre o tucano e o apresentador, mas que de certa forma envergonha o Brasil.(portalmetrópole)

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.