sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Com punição no período FHC, caso Petrobras não teria chegado até hoje, diz Dilma


Ele, o FHC, sentou em cima das evidências porque, ao que tudo indica, o seu governo e o PSDB, estavam atolado até o pescoço no caso do uso da Petrobras, para beneficiar pessoas, grupos e empresas. A denúncia do Paulo Francis no Manhattan Connection, em 1996, confirma isso, tanto é que o Joel Mendes Rennó, presidente da Petrobras no governo FHC no período moveu uma ação judicial contra o jornalista.
Na denúncia, o Paulo Francis falou ter recebido informações de contatos na Suíça, o que, também é uma coincidência interessante a considerar, haja vista o escândalo que estourou agora das contas secretas de brasileiros em bancos daquele país.
"Dilma afirma que corrupção na Petrobras deveria ter sido punida na época do governo FHC
A presidente Dilma Rousseff resolveu rebater nesta sexta-feira (20) as críticas sobre o escândalo de corrupção na Petrobras e o colocou na conta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Em entrevista coletiva, ela disse que se os atos tivessem sido investigados na década de 1990, o esquema não teria se propagado

"Se em 1996 e 1997 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras que ficou durante mais de 20 anos praticando atos de corrupção", disse, segundo o site G1.

Embora não tenha citado nomes, a presidente se referiu ao depoimento do executivo da Toyo Setal Augusto Mendonça à Justiça. Ele disse, em juízo, que o resultado das licitações passou a ser combinado pelo clube de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato em meados dos anos 1990, quando o país era governado por FHC. 

Aos jornalistas, a presidente voltou a defender a punição dos responsáveis pelas irregularidades na empresa, mas enfatizou que as investigações não devem interferir nas obras de infraestrutura do país. 

"Isso não significa, de maneira alguma, ser conivente, ou apoiar, ou impedir qualquer investigação ou qualquer punição a quem quer que seja, doa a quem doer."


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.