quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Carta ao Lobão (de um ex-fã), ou o “mito” que se fez pó

Ultimamente eu venho adotando o princípio de simplesmente ignorar, na medida do possível, ou seja, sem que isso possa comprometer a noticia e/ou o comentário relevante sobre atores, ou pseudoatores, sociais e políticos, omitindo-lhes o nome.

Estranho, não? É porque em tempos assim de internet a todo vapor e as redes sociais ocupando cada vez mais espaço na vida e imaginário das pessoas, o velho axioma: “falem mal mais falem de mim”, nunca foi tão real, logo, eu me recuso a endossar certos “figuras”, como disse acima, a não ser que isso, evitar citar-lhe os nomes ou fazer-lhes referências, possa comprometer o nosso objetivo, e do blog, de participar do debate político como vimos fazendo desde 2006. É o caso deste texto que vocês vão ler agora. Vale à pena conferir!

Carta ao Lobão (de um ex-fã)
Por Pedro Sprejer, abril de 2014
Eu te acompanho desde meados dos anos 80, quando, ainda criança, pulava na frente da TV, e do rádio ao som de “Vida Bandida” e “Corações psicodélicos”. Essas e outras canções constituíram o meu repertório afetivo-musical, e sempre olho para elas com carinho. Hoje, entretanto, sua voz me soa amarga. Acho que cansei dela. E me atrevo a falar em nome de outros fãs que estão desapontados com o papelão que você tem feito por aí.
(...) Lobão, você gritou “Lula” no Faustão, em 89, e, pelo andar da carruagem, qualquer dia ainda vai gritar “Olavo de Carvalho!” no Circo Voador. O problema, porém, não é a sua “conversão”. O triste é ver um músico talentoso virando apenas e tão somente um polemista, espalhando niilismo coxinha e faturando com a idiotização do país, a polarização burra. Lobo de patas dadas com as raposas, papagaiando e batendo palma pra macaco. Para um ex-fã é um espetáculo triste.(...)
Continue lendo, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.