sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Aécio/PSDB investe contra twitteiros e Haddad/PT em pontos de acesso à rede nas praças de São Paulo

Então, enquanto o PSDB na figura do Aécio investe contra a liberdade de expressão na internet – abrindo inquérito contra 66 twitteiros, acusando-os de agirem em rede contra sua pessoa, o PT com Haddad facilita o uso e acesso da internet pela população, em São Paulo.

Dilma, por sua vez, lutou pela aprovação do Marco Civil da Internet, "pela garantia da neutralidade de rede, da liberdade de expressão e da privacidade dos usuários, dos brasileiros, que foi apontado como referência mundial para as legislações que devem tratar da rede mundial dos computadores, durante o NetMundial – Encontro Multissetorial Global Sobre o Futuro da Governança da Internet, que reuniu governos, empresas, especialistas e ativistas em discussões sobre o futuro da rede". Leia mais: Marco Civil da Internet

“Com 43 pontos de acesso instalados, a Prefeitura de São Paulo bateu a previsão do plano de metas para a oferta de internet em locais públicos, que era de 42 até 2016. “Seria uma área conectada por subprefeitura e mais dez no centro, mas agora ampliamos para uma por distrito”, diz o Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro, que planeja chegar a 120 pontos até outubro. As pessoas usam mais as praças, o que aumenta a convivência e combate vandalismo e violência”.

Da coluna de Mônica Bergamo, na Folha
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.