quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Folha desembarca da candidatura do Aécio e chega em Recife com “mala e cuia”


Pelo visto está planejando abandonar o barco do PSDB, que há muito tempo está fazendo água. Como os ratos, são os primeiros a abandonar o barco, que, ao que tudo indica está à deriva e parece em vias de afundar. Resta saber os “termos do acordo”, provavelmente equivalentes àqueles “históricos” com o PDSB. É ficar ligado pra ver. O rumo do discurso vai mudar, só uma coisa vai permanecer a mesma: o bombardeio contra a presidente Dilma.
Diretor Otavio Frias Filho, acompanhado da equipe de direção do jornal, tem hoje encontro de gala com o governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência, Eduardo Campos; além de conversa de horas, estão marcadas visitas a obras em Pernambuco, como ao porto de Suape; visita acontece um dia depois de a Folha publicar reportagem acusando a presidente Dilma de entregar casas sem água e luz na Bahia; em tempo: não foi Campos quem desembarcou na Barão de Limeira, mas o dono do maior jornal do País quem levou sua equipe à capital pernambucana, incluindo o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, o colunista Vinicius Torres Freire e o secretário de redação Rogério Gentile.
17 de Outubro de 2013 às 10:23

PE247 – O diretor da Folha de S.Paulo, Otavio Frias Filho, acompanhado da equipe de direção do jornal, tem um encontro marcado com o governador de Pernambuco e pré-candidato da oposição à presidência da República, Eduardo Campos, nesta quinta-feira 17. Junto com Frias estão o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, o colunista Vinicius Torres Freire e o secretário de redação Rogério Gentile. 
  O grupo desembarca em Recife, onde jantará com o presidente do PSB. Além de uma conversa de horas com o governador, a fim de aproximá-lo de toda a cúpula do jornal, estão marcadas visitas a diversas obras do Estado, como o porto de Suape, um dos maiores do Brasil, situado na região metropolitana da capital pernambucana.
O partido considera fundamental a entrada do projeto de Eduardo Campos em São Paulo, não apenas politicamente. A ida do maior jornal do País a Pernambuco representa fortemente o início dessa aproximação. Um dos estrategistas de Campos afirma que a nova aliada do governador, Marina Silva, é sua "carta de apresentação" no Estado, segundo o colunista d´O Globo, Ilimar Franco.
Sem Marina, acredita-se que ele teria de se aliar ao governador tucano Geraldo Alckmin. Os membros do diretório paulista querem fechar alianças o quanto antes, para assim definir a estratégia da candidatura do governador no Estado. Acontece que ele próprio não tem pressa com as definições. O objetivo agora é alinhar os objetivos do PSB e da Rede, partido criado por Marina.
A visita da tropa de elite da Folha acontece um dia depois de o veículo publicar, na capa, uma reportagem que acusa a presidente Dilma Rousseff de inaugurar residências do programa Minha Casa Minha Vida sem água e energia elétrica. A matéria foi esclarecida depois com uma nota da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, Coelba, que explicou que apenas os donos dos imóveis podem pedir a ligação. (Brasil247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.