terça-feira, 10 de setembro de 2013

OMS diz que Bolsa Família reduziu número de mortes de crianças


É conhecida a má vontade de muita gente com os planos sociais do governo Lula/Dilma, como o Bolsa Família, por exemplo, má vontade esta turbinada pelas “invenções” e armações da mídia oposicionista de sempre – mídia, em princípio é para informar e não fazer partidarismo político – visam desacreditá-los e assim favorecer aliados nas eleições. O pior em tudo isso é que muita gente cai nesta conversa e acaba fazendo papel de inocente útil. A saída é a busca continuada por informação, sem preconceitos.

O reconhecimento internacional, que não é noticiado por esta mídia, a adoção de programas em vários países tomando como modelo e/ou referência o aplicado no Brasil, são fatores que reforçam mais ainda a sua validade, propriedade e sucesso.

Declaração faz parte do Relatório Mundial da Saúde 2013 – da Organização Mundial de Saúde, da ONU – divulgado pela organização; documento tem como foco a pesquisa médica para cobertura universal de saúde.
Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

O Relatório Mundial da Saúde 2013 afirmou que o programa brasileiro Bolsa Família ajudou a reduzir o número de mortes de crianças menores de cinco anos.

O documento, preparado pela Organização Mundial da Saúde, tem como foco, este ano, a cobertura universal de saúde. Segundo a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, esse é o mais importante conceito que o serviço de saúde pública tem a oferecer.

Cobertura Universal

Chan afirmou que a cobertura universal é a melhor forma de se solidificar os ganhos no setor da saúde registrados na última década. Para ela, o sistema representa um poderoso equalizador social e a mais alta expressão de justiça.

Continue lendo, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.